Skip to content

E-mail, alteração pela SERvirtual; CEP sem informação; Telefone

E-mail, alteração pela SERvirtual

Nosso sistema não aceita a inclusão de e-mail de sócio ou de contador que já esteja sendo usado por outra pessoa física na nossa base de dados. Quando do envio da FAC, será exibido o e-mail que não pode ser usado.

Isto decorre da demanda de concessão de usuário externo e senha. O sistema de segurança só admite um usuário para um e-mail.

Sobre a concessão de usuário externo, é necessária a existência de e-mail para a pessoa física interessada na nossa base cadastral. Quem ainda não tem e-mail em nossa base, ou quer alterá-lo, deve usar a FAC ou a...

SERvirtual

Alternativamente à FAC (e à REDESIM) há um meio rápido e desburocratizado de se alterar o e-mail das pessoas ligadas a um contribuinte nosso. É o caminho da SERvirtual. Observe o texto em roteiroservirtual.pdf.

 

CEP sem informação

Nosso sistema segue a codificação de endereços dos Correios. Todo endereço no Brasil será representado pelo CEP, o qual conterá o Estado, o Muncípio, e quando for o caso o bairro e o logradouro (rua).

Se você pôs o CEP na FAC e nenhuma informação veio, é bem provável que o endereço correspondente ainda não esteja em nosso sistema. Neste caso, use o canal Fale Conosco (assunto Endereços e CEP) para nos informar qual o endereço completo que você precisa informar na FAC. Ponha o CEP e os demais dados.

 

Telefone

É muito importante para a rápida comunicação da nossa instituição com cidadão a inclusão do telefone. Quando for fazer alguma alteração cadastral, aproveite para manter atualizado os números da empresa e dos componentes do quadro de sócios e administradores e também do contabilista.

 


Independente de tudo o que foi dito acima, todo cidadão pode requerer à Repartição Local um relatório com seus dados cadastrais, desde que se identifique corretamente.

Voltar ao topo