Skip to content

Secretários da SEFAZ-PB

Marialvo Laureano

Secretário de Estado da Fazenda

 

FOTO Marialvo Laureano 2020

 

Natural de João Pessoa (PB), Marialvo Laureano dos Santos Filho é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil por meio de concurso público em 1993. Atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, mas antes foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989 e auditor de Contas Públicas do TCE-PB, de 1989 a 1993. Os últimos dois cargos que assumiu foram o de secretário da Receita Estadual (2011-2016) e o de Delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (2016-2018), além de ter sido o coordenador executivo do FPAT (Fórum Permanente de Administradores Tributários do Estado da Paraíba) entre 2017-2018. Marialvo Laureano assumiu pela segunda vez a titularidade da Receita Estadual. Em maio de 2019, com a fusão das secretarias da Receita e das Finanças e a criação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Marialvo foi nomeado para comandar a nova pasta.

Bruno Frade

Secretário Executivo da Receita da Sefaz

 

Foto oficial Buno Frade no-Gabinete OK copia

 

Natural de João Pessoa (PB), Bruno de Sousa Frade é formado em Ciências Contábeis pela UFPB e de Direito pelo Unipê, com especialização em Direito Público pela Faculdade da Bahia. Auditor fiscal tributário concursado da Receita Estadual desde 2006, Bruno já ocupou os cargos de Supervisor de Fiscalização, analista do Setor de Inteligência, coordenador da Unidade de Inteligência da Receita Estadual e foi eleito Sub-coordenador Nacional do Sistema de Inteligência Fiscal. Antes de assumir pela primeira vez a secretaria executiva da Receita Estadual, Bruno Frade havia ocupado a Coordenação da Assessoria Técnica Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda.

Mário Sérgio

Secretário Executivo do Tesouro da Sefaz

 

FOTO Secretário executivo do Tesouro da SEFAZ PB Mário Sérgio de Freitas

 

Natural de Natal (RN), Mário Sérgio de Freitas Lins Pedrosa é formado em Farmácia com especialização em Bioquímica pela UFPB, mas cursou ainda Engenharia Civil e Economia também pela UFPB. Servidor de carreira do Estado desde 1982, Mário Sérgio tem uma extensa folha prestada ao Governo do Estado. Ele já exerceu os cargos de secretário executivo das Finanças da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, em 2015; e o de secretário executivo das Finanças do Estado, em 2019. Antes desses cargos, Mário Sérgio já havia passado por uma série de funções na antiga Secretaria das Finanças, entre eles: Assessor Técnico da Unidade Setorial de Planejamento da Secretaria das Finanças; Coordenador de Controle Financeiro da Secretaria das Finanças; Coordenador da Unidade Setorial da Secretaria das Finanças; Assessor Especial da Secretaria das Finanças; Assessor de Gabinete do secretário de Finanças; Diretor Executivo de Gestão Financeira. No último dia 11 de maio, foi nomeado pelo governador João Azevêdo como o novo Secretário Executivo do Tesouro da SEFAZ-PB.

Voltar ao topo