• 05 Abril 2022

SEFAZ-PB apreende cargas sem nota fiscal em Santa Terezinha e Alcantil

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu uma série de cargas com feijão, alho, frango, papel higiênico, milho e estivas que estavam sendo transportadas sem nota fiscal, avaliadas em R$ 519 mil, nas rodovias dos municípios de Santa Terezinha e de Alcantil.  A ação fiscal foi coordenada pela Supervisão Fiscal de Mercadorias em Trânsito e por auditores do Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, com sede em Campina Grande.

Na ação fiscal, os auditores apreenderam nas paradas uma carreta baú com 950 caixas de alho, um caminhão com 56 toneladas de feijão, além de veículos com frango, papel higiênico, milho e estivas diversas que estavam sendo transportados sem nota fiscal. A carreta com 950 caixas de alho estavam envoltas com uma grande quantidade de repolho e cenoura como forma de disfarçar o produto.

Após contabilidade das mercadorias para cálculo do imposto e de multa, as apreensões irregulares nas rodovias resultaram em um valor da ordem de R$ 140.200,00 em ICMS e multa.

IMAGEM CARGA APREENDIDA SANTA TEREZINHA ALCANTIL 2 OK

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB  segue com ações fiscais intensificadas nas cinco gerências regionais do Estado como forma de coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal. O objetivo da fiscalização, com realização de blitz móveis nas rodovias e de fiscalização de mercadorias em trânsito, por meio de monitoramento, interceptações e de canais de denúncias, é combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.