Skip to content
  • 12 Maio 2020

Secretário da SEFAZ-PB participa de live nesta terça-feira, às 19h30 com Sescon sobre medidas tributárias de salvaguarda durante a pandemia

“A Pandemia, as Medidas Tributárias de Salvaguarda das Empresas e o Controle da Gestão Fiscal” será o tema de uma live, nesta terça-feira (12), às 19h30, que o secretário executivo da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Bruno Frade, participa com o representante do Sescon-PB (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias e Informações) e advogado e sócio-fundador da Cabral Associados, Eduardo Cabral. O foco será as medidas tributárias adotadas para conter a crise e o controle da gestão fiscal em tempos de Coronavírus.

 

 A live, que começa 19h30 desta terça-feira, será transmitida pelo perfil do Instagram do SESCON (@sesconpb) e da Escola de Administração Tributária (ESAT) da Sefaz (@esatpb).

 

O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, informou que o debate com a Sescon-PB, durante a live desta noite, servirá para explicar de forma detalhada as medidas tributárias  anunciadas pelo governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo no último mês para salvaguarda as empresas. “Tomamos medidas de salvaguarda para as empresas, que foram urgentes e necessárias diante do isolamento social para preservar não apenas a saúde da população, mas também vidas. Sabemos que esse isolamento tem repercussões na economia, no faturamento e nas atividades dos empresários. Diante disso, o Governo da Paraíba anunciou uma série de medidas justamente para amenizar os custos das empresas no que diz respeito aos tributos. Elas serão fruto de debate com os advogados das empresas que representam o Sescon-PB”, comentou.

 

Bruno Frade acrescentou ainda que durante a live vai enfatizar “a necessidade da manutenção da nossa gestão fiscal equilibrada e que permanece sempre aberto ao diálogo com as entidades de classe. Vamos aproveitar a opottunidade para explicar as ações proativas da gestão do Governo do Estado e ao mesmo tempo permanecer com esse canal aberto para tirar dúvidas da sociedade, dos empresários e de toda a classe contábil”, frisou.      

 

Voltar ao topo