Skip to content
  • 19 Novembro 2018

Núcleo de Protocolo fica mais acessível ao contribuinte

A Secretaria de Estado da Receita (SER) inaugurou nesta segunda-feira (19) as novas instalações do Núcleo de Protocolo, que ficou mais acessível ao cidadão e ao contribuinte para o ato de recebimento e de registro de documentos. Além de novo espaço planejado, o local saiu do primeiro andar para o térreo do bloco sede da Receita Estadual, no Centro Administrativo do Estado, facilitando a localização com letreiro e o acesso mais rápido. O núcleo de Protocolo ficará aberto ao público externo em horário ininterrupto das 8h às 16h30.    
 
Processo digital será ampliado - O secretário de Estado da Receita, Marconi Marques Frazão, elogiou a mudança e as novas instalações do Núcleo do Protocolo, sobretudo da localização, pois garantiu acesso mais fácil aos portadores de deficiência física e ao cidadão, mas apontou para as novas medidas que serão implantadas no setor como é o caso do Protocolo Único e do E-Fisco. “O novo governo deverá implantar o Protocolo Único para todas as pastas como forma de reduzir os entraves burocráticos, assim como a Receita Estadual deverá tornar ainda mais ágil o processo ao contribuinte o serviço com a digitalização dos documentos e requerimentos, que será uma tendência com o e-Fisco. Mudanças são necessárias para que a evolução dos processos aconteça como forma de desenvolvermos a cultura digital”, destacou.

Foto inaugurao do Ncleo protocolo pblico

 

Força de realização - Para o secretário executivo da Receita Estadual, Leonilson Lins de Lucena, o espírito de realização da Gerência de Administração da Receita Estadual tem sido “muito positivo ao longo desta gestão, pois tem implementado novas instalações sempre em parceria e em espírito de harmonia com o intuito de melhorar a prestação do serviço ao contribuinte e ao cidadão. “O novo Núcleo de Protocolo é mais um serviço concretizado da gestão para melhor servir ao cidadão. Nossa expectativa é que esse ritmo permaneça na nova gestão que se aproxima”, apontou.     

Quebra de paradigma - O gerente de Administração da Receita Estadual, Durval Cassimiro Queiroga, afirmou que as novas instalações no térreo do bloco sede “quebraram mais um paradigma ao deixar mais acessível o serviço de protocolo por meio da gestão”. Ele agradeceu o apoio integral recebido dos secretários titular e executivo da pasta, assim com o espírito de equipe da Gerência de Administração, mesmo com recursos apertados. 

“Há 30 anos, o setor de Protocolo havia sido fixado no 1º andar do bloco da Receita Estadual, no Centro Administrativo, que dificultava o acesso. Trouxemos o serviço para a entrada principal da secretaria com a devida identificação. Com a mudança, usuário e servidores ganharam acomodações planejadas e em harmonia com processos e procedimentos com agilidade de ações. Outra mudança realizada foi no Organograma da Receita Estadual. O Núcleo de Protocolo, que estava vinculado à Subgerência de Almoxarifado, Patrimônio e Arquivo, no Distrito Industrial, que dificultava comunicação e logística, será agora vinculado à Subgerência de Recursos Humanos, ganhando um gerenciamento mais próximo e imediato, assim como melhora de logística, pois estão no mesmo andar e prédio. Os sete servidores terão também novas planilhas e aplicativos, que vão agilizar os serviços de emissão das guias de malote automatizado dos documentos em pastas já previamente direcionadas. Essa mudança é uma medida antes do processo mais forte que será a digitalização dos requerimentos com o E-Fisco”, destacou.

Ideia da mudança – O gerente Durval Cassimiro Queiroga citou que a ideia da mudança de andar partiu da Subgerente de Recursos Humanos da Receita Estadual, Daesy Torquato, que ficará gerenciando o Núcleo. A concretização da obra veio do subgerente de Suporte Logístico da Receita Estadual, Zélice Pereira de Morais Júnior.
 
Foto inaugurao do Ncleo protocolo pblico 2

 

Participantes da inauguração - Participaram da solenidade de inauguração  do novo Núcelo de Protocolo os secretários da Receita Estadual, Marconi Marques Frazão (titular), e Leonilson Lins de Lucena (Executivo), os gerentes da Administração da SER-PB, Durval Cassimiro, de Finanças, Célia Santos, do Profisco, Jefferson Rolim, da gerente de Finanças, do chefe do Protocolo, Péricles Camelo, da Subgerente de Recursos Humanos da Receita Estadual, Daesy Torquato, do subgerente de Suporte Logístico da Receita Estadual, Zélice Pereira de Morais Júnior, além de subgerentes e servidores da pasta.  

Voltar ao topo