• 08 Março 2018

Gerências da Receita Estadual prestam homenagens no Dia Internacional da Mulher

Na manhã deste dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, algumas gerências da Receita Estadual quebraram o protocolo diário de expediente para prestarem homenagens às mulheres (auditoras e servidoras) da pasta com entrega de rosas, chocolates e de cartões com uma mensagem que enaltece a importância do papel delas no serviço público da Secretaria de Estado da Receita (SER).

Segundo dados da Subgerência de Recursos Humanos da Receita Estadual, o número de mulheres que trabalham nas diversas repartições fiscais (Prédio Sede, Recebedorias de Renda, Coletorias, Postos Fiscais, COP, ESAT, Casa da Cidadania e demais unidades), além das empresas prestadoras, já atinge 46,5% do total dos 1.117 servidores. Ao todo, são 525 mulheres servidoras nos mais diversos cargos (presidentes, gerentes, subgerentes, chefes, auditoras, servidoras e funcionárias) espalhadas nas repartições fiscais das cinco regionais da SER-PB.

Para o gerente de Administração da Receita Estadual, Durval Cassimiro Queiroga, a atitude de prestar essa pequena homenagem às mulheres neste dia especial, na repartição recém-inaugurada, é mais um gesto de reconhecimento, pois é necessário cada vez mais cultuar não apenas no dia 8 de março, mas nos 365 dias do ano. “Na Receita Estadual, assim como na Gerência de Administração, temos mulheres gerenciando diversos setores da pasta. Todas elas são escolhidas para os cargos por critérios técnicos, de competência e capacidade e estão por mérito alcançando importantes resultados para o desenvolvimento da gestão”, destacou.

Foto Dia Internacional da Mulher SER- 2018

Gesto precisa ser replicado por outras gerências - A Subgerente de Recursos Humanos da Receita Estadual, Daesy Galdino da Costa Torquato, destacou a iniciativa do gerente de Administração em fazer esse gesto não apenas de reconhecimento, mas também de valorização pelo trabalho desenvolvido pelas servidoras públicas nas duas gerências nessa data especial. “Essa atitude precisa ser replicada por outras gerências da SER, como forma de reconhecimento, mudança de cultura e de valorização do papel da mulher como servidora e que qualifica o serviço público tanto da SER como da Paraíba”, apontou.

Já a gerente de gerente operacional de Informações Econômico-Fiscais da Receita Estadual, Tatiana Menezes, disse que sempre é bem vinda à lembrança da data com homenagens. “As mulheres têm avançado cada vez mais nos cargos e funções na sociedade e na Receita Estadual não é diferente. Contudo, o mais importante é que elas estão ocupando esses espaços por critérios técnicos e por méritos”, comentou.

foto Dia Internacional da Mulher SER- 2018.GAD durval

A Subgerente de Processos Administrativos e Licitatórios, Analú Pereira de Moura Zifino, que agradeceu a homenagem às mulheres do setor pela data, avaliou que “elas estão se inserindo cada vez mais no mercado de trabalho tanto do setor privado como público por fazer bem feito as suas tarefas delegadas, levando a exercer de forma crescente outros cargos como de chefia e de gerência nas organizações”, destacou.

O Gabinete da Secretaria da Receita do Estado nesta data tão significativa para as mulheres de todo o mundo também felicitou, por meio da Assessoria de Imprensa da SER-PB, todas as auditoras fiscais e as servidoras públicas da pasta que se dedicam como profissionais do serviço público. A data 8 de março desafia a gestão pública valorizar cada vez mais a pessoa e a profissional da mulher.