• 16 Março 2023

Em nova operação, SEFAZ-PB constata mercadorias transportadas em situação irregular no Posto Fiscal de Alcantil

Em uma nova operação, a Supervisão e o Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) constatatam irregularidades em uma série de mercadorias como, po rexemplo, confecção, cosméticos, produtos plásticos, reciclados para indústria plásticas, rolos de tecidos, bebida quente, sacolas plásticas, móveis, além de uma tonelada de castanha torrada.

Durante a operação, três ônibus com confecção sem documento fiscal tentaram resistir à parada obrigatória para abordagem e evadiram do Posto Fiscal. Com ajuda da Polícia Militar, os ônibus foram autuados e levados para o depósito da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB. Segundo os auditores do Comando Fiscal, as principais irregularidades encontradas na operação, nessa última terça-feira (15), durante a abordagem de cargas, foram de transporte de mercadorias desacompanhados de documento fiscal e de apresentação de documento fiscal inidôneo.

Após constatar as irregularidades das mercadorias, os auditores fiscais lavraram uma série de auto de infrações, resultando na importância de R$ 118.000,00 entre ICMS e multa. Outra lavratura de um auto de infração está em andamento, que resultará em um lançamento de aproximadamente R$ 14.000,00.

AGRADECIMENTOS – O gerente da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB),  Arnon Diniz, fez questão de registrar e agradecer “o importante apoio dos Policiais Militares de Alcantil e Queimadas, que foram fundamentais para o êxito da  operação no Posto Fiscal de Alcantil”, comentou.

IMAGEM Apreenso Onibus Alcantil 1 OK

AÇÕES FISCAIS PERMANENTES – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal no mercado paraibano.