• 15 Março 2023

SEFAZ-PB realiza apreensão de um caminhão com 56 toneladas de couro no Posto Fiscal de Alcantil

A 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB)  apreendeu uma carga com 56 toneladas de couro salmourado sem documentação fiscal, avaliada em R$ 180 mil, no Posto Fiscal de Alcantil, na BR 104 na divisa com Pernambuco. A ação, que foi liderada pelo Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, contou com apoio da Central de Operações Estaduais (COE).

Após a abordagem do Comando Fiscal comprovar que a carga estava desacompanhada de documento fiscal, os auditores fiscais lavraram o auto de infração e, logo em seguida, realizaram a contabilidade e cálculo da carga, que  resultou  na cobrança da importância de R$ 48 mil, sendo R$ 32 mil em ICMS e outros 16 mil multa, que já foram recolhidos aos cofres públicos.

Ações fiscais permanentes – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.