• 12 Setembro 2022

SEFAZ-PB faz apreensão de mercadorias com irregularidade no Posto Fiscal de Pernambuquinho

A Supervisão e o Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizaram uma blitz, no Posto Fiscal de Pernambuquinho, que resultaram nas apreensões de mercadorias transportadas com irregularidades.

Durante a blitz fiscal, foram encontradas irregularidades cargas com 38 metros cúbicos de madeira com documento fiscal inidôneo, estivas e gesso sem nota fiscal, além de fretes com documentos inidôneos e multa por descumprimento de obrigação acessória relativa ao Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (DAMDFE). Após contabilidade e a lavratura do auto de infração, a blitz culminou no recolhimento de imposto e multa por infração de R$ 42.510,00.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.