• 10 Setembro 2022

SEFAZ-PB faz apreensão em Patos de mercadorias sem documento fiscal

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) apreendeu, nessa última sexta-feira (9), uma carga contendo 1.079 capas para sofás e 300 capas para colchões sem documentos fiscais,  avaliada em R$ 55.555,56, que estavam sendo transportadas em um caminhão baú. A apreensão efetuada pelo Comando Fiscal de Patos, da Gerência Regional da Quarta Região da Sefaz-PB, aconteceu dentro do Município de Patos. O caminhão vinha do Estado de Pernambuco, com remessa à venda na Paraíba.

Após a abordagem, os auditores fiscais do Comando Fiscal de Patos confirmaram a irregularidade do transporte das mercadorias sem documentos fiscais, e o caminhão baú foi levado para conferência das mercadorias no depósito da Sefaz-PB em Patos, culminando no recolhimento de imposto e multa por infração no valor total de R$ 15.000,00, sendo R$ 10.000,00 de ICMS e de R$ 5.000,00 de multa por infração.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.