Skip to content
  • 18 Junho 2021

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento do auditor José Galdino Lopes Filho

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor fiscal José Galdino Lopes Filho, aos 79 anos, nesta última quinta-feira, dia 17 de junho, em João Pessoa, após complicações em decorrência da Covid-19. Com comorbidades e paciente homecare há quatro anos, José Galdino havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

O auditor, que estava aposentado, prestou serviço ao Fisco paraibano por 28 anos. Como auditor fiscal, José Galdino Lopes Filho teve uma intensa participação nas atividades sindicais e uma das suas marcas era a de lutar por conquistas e pelo bem-estar da categoria fiscal. Foi diretor de aposentados do Sindifisco-PB (2004-2010) e Conselheiro Fiscal do Sindifisco-PB (2010-2016). Fundou a “Revista do Fisco” ao lado do auditor Mozart Montenegro.

 

Também em co-autoria com Maria José Teixeira Lopes Gomes, o auditor José Galdino  escreveu o livro “O Processo Histórico do Fisco Paraibano”, na série ‘Meandros da Memória’ em alusão aos 80 anos da Administração Tributária do Estado da Paraíba.  

 

Natural do município de Santa Rita, era formado em Administração de Empresas com várias especializações (Recursos Humanos; Administração Tributária; Planejamento Operativo). O auditor José Galdino Lopes deixou cinco filhos: Giuliana, Giselle e Germana, Rodrigo e Evanice. Estava casado com Maria de Lourdes Lopes.  

 

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, que prestou condolências aos familiares e colegas do auditor do Fisco paraibano, revelou que o seu amigo José Galdino Lopes Filho “foi um dos diretores sindicais mais atuantes e criativos. Foi um homem de muitas ideias criativas bem sucedidas para o Sindifisco-PB. Ele sempre pensava no coletivo e no bem estar da categoria, como forma de atrair os auditores para as atividades sindicais. Participamos juntos de uma série de congressos e de viagens para a Fenafisco. Ele foi o criador do evento de sucesso  no mês junino o “Forrófiscando”, trazendo inovação a cada nova edição. Foi extremamente participativo tanto no Sindifisco-PB como na Afrafep-PB, contribuindo ativamente nas lutas e conquistas do Fisco paraibano. Era um aposentado ativo que resistia a não querer ficar parado. Enfim, além de deixar muitas saudades, Galdino deixou um legado enorme de contribuições efetivas para as conquistas da categoria e de como permanecer ativo na categoria, mesmo aposentado. A sua partida deixará um vazio na Família Fisco e também no Sindifisco”, comentou.      
Voltar ao topo