• 15 Fevereiro 2021

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento do auditor Assis Costa

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor fiscal Francisco de Assis Costa, aos 62 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia para retirada da vesícula biliar, no município de Campina Grande. A morte aconteceu no último dia 15 de fevereiro.

O auditor era lotado na 3ª Gerência Regional, em Campina Grande, onde desempenhava as suas funções no Posto Fiscal dos Correios.  Assis Costa, como era mais conhecido, era atualmente Diretor de Comunicação do Sindifisco-PB, além de auditor fiscal, advogado e jornalista, onde atuou por muito tempo na imprensa de Campina Grande. Trabalhou no Diário da Borborema como editor do noticiário policial, e foi durante muitos anos, apresentador do tradicional programa “A patrulha da cidade” da Rádio Borborema.

Ele exerceu ainda um mandato de vereador na cidade campinense (1993-1997), quando foi eleito em 1992, tendo ainda, exercido o Cargo de Secretário Executivo de Interiorização do Estado, quando foi convidado em 2009 pelo ex-governador José Maranhão.

Assis Costa possuía um importante arquivo de músicas regionais nordestinas, uma vez que estudava o assunto, e era um importante pesquisador musical. Apresentava ao lado do radialista José Lira um programa semanal na Rádio Caturité, enaltecendo o trabalho de Luiz Gonzaga. Assis Costa também tinha um enorme arquivo sobre os membros da imprensa de Campina Grande e da região, e era sempre procurado quando alguém queria informações sobre jornalistas e radialistas.

O gerente da 3ª Gerência Regional da Sefaz, Arnon Diniz, revelou que, além de um colega muito querido no Fisco Estadual, Assis Costa deixou marcas de sua competência por onde passou. “Consideramos, sem dúvida, uma grande perda para o Fisco Estadual a partida do auditor Assis Costa, pois, além de um ser humano íntegro, desempenhava suas funções com competência, profissionalismo, responsabilidade e zelo com a coisa pública, grande colega de trabalho”, declarou.

Em sua partida os filhos de Assis Costa, Alan Tierson Costa e Larrisa Sonally, postaram em suas redes sociais: “Com profundo pesar, comunico o falecimento do meu pai. Deus e o Manto Sagrado de Maria adornem e acolham nos vossos braços! Um filho amado, um pai fantástico, um irmão carinhoso, amigo de verdade e um profissional exemplar, pautado na ética, comprometimento e parceiro! Que Deus o acolha na vida eterna!”.