Skip to content
  • 18 Fevereiro 2021

Sefaz manifesta pesar ao falecimento do auditor Valfredo Giovanni da Costa Sousa

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor Valfredo Giovanni da Costa Sousa, aos 57 anos, nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em decorrência das complicações da Covid-19, no município de João Pessoa.

 

Auditor ativo na Sefaz por 33 anos, Valfredo Giovanni ingressou no Fisco Estadual, em dezembro de 1987, como Agente Fiscal de Mercadoria em Trânsito. Iniciou o serviço, inicialmente, no Comando Fiscal de João Pessoa, oito anos depois, em 1995, foi para a Coordenadoria de Arrecadação para acompanhar a arrecadação do IPVA. Posteriormente, foi prestar serviços no Posto do IPVA, no prédio do DETRAN da capital, onde trabalhou até o seu afastamento para tratar das complicações da Covid-19.

 

Natural de Itaporanga, Valfredo Giovanni era casado com Adriana Casimiro Batista Sousa com quem teve duas filhas: Vanessa Casimiro Sousa e Aline Casimiro Sousa. O auditor era neto do Agente Fiscal, Valfredo de Souza, e também filho do auditor fiscal do Estado, Wanilton de Sousa, os dois já falecidos, além de ter tio e primo como auditores.  

 

O auditor fiscal da Sefaz, Wilton Camelo de Souza, primo de Valfredo Giovanni, resumiu em poucas palavras o legado de seu primo: “funcionário exemplar, íntegro, comprometido, zeloso no trabalho, super prestativo, amigo de muitos e muito respeitado e admirado. Vai fazer muita falta ao Fisco paraibano”, declarou.
Voltar ao topo