Skip to content

Cadastro de Usuário

O Usuário Externo

A Secretaria de Estado da Receita permite ao cidadão ter acesso a serviços e informações pela internet, mediante um usuário e uma senha. Guarde-os com segurança, pois representam o acesso a informações privativas.

Requisitos

A pessoa física que quer obter um usuário e uma senha deve sócio ou contador de algum contribuinte ativo, e ter e-mail cadastrado na nossa base.

Os dados necessários para a obtenção do usuário (sócio ou contador) são CPF e e-mail.

Observação: alguns contribuintes têm como contabilista uma empresa de contabilidade. Neste caso, há na nossa base o representante pessoa física dessa empresa, ele próprio um contador habilitado. Este representante pode obter o usuário e a senha em nome da empresa de contabilidade e terá visão sobre seus contribuintes.

Problemas com senha

Se você já possui usuário externo, mas a senha não mais funciona, por favor, clique na opção "Esqueceu seu login ou senha, clique aqui.". Em alguns minutos, você receberá uma resposta com a sua nova senha em seu e-mail cadastrado junto à SER/PB.

Nosso sistema de acesso externo trabalha com um e-mail distinto para cada pessoa física. Se, em nosso Cadastro de Contribuintes, você ainda tem o mesmo e-mail que outra pessoa, ou se ainda não tem e-mail, é preciso fazer a Alteração Cadastral para informar o novo – Visite o Portal do Cadastro de Contribuintes Depois de a alteração ser concretizada, faça o procedimento para obter nova senha, descrito acima.

 

Voltar ao topo