Skip to content
  • 27 Novembro 2020

Solenidade de entrega do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ será dia 2 de dezembro

A solenidade de entrega do certificado e da premiação aos vencedores do ‘Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, edição 2020, será no próximo dia 2 de dezembro, no auditório do Sindifisco-PB (Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba), em João Pessoa, às 10h da manhã. Devido ainda ao período da pandemia da Covid-19, a Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) decidiu que a solenidade será mais restrita a convidados este ano.  

 

Na edição de 2020, quatro projetos venceram Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’ no Estado da Paraíba. Na categoria Escola, os dois vencedores são da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Daura Santiago Rangel (ECITE Daura Santiago Rangel), no bairro José Américo, em João Pessoa. Os projetos vencedores foram “Novo Fundeb: Pra quê?”, coordenado pela professora Acsia Lino de Alencar Gregório; e o do “FiscoDaura – Educação Fiscal em Ambiente Virtual”, coordenado pelo professor Eduardo Braga Costa dos Santos com a co-orientação da professora Denise Dantas Muniz.

 

Já categoria Instituição, o projeto vencedor foi o da Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (UNIESP) intitulado de “Nota Cidadã”, coordenado pelo professor Cléber Soares Brito, enquanto na categoria Profissionais da Imprensa a reportagem foi a da TV Correio, produzida pelo jornalista José Felipe Ramos de Sá, sobre a “A importância da Nota Cidadã como Parte da Educação Financeira”.

 

Além do certificado da Afrafep de premiação, os quatro projetos vencedores receberão a premiação de R$ 3.000 pelas autorias e os desenvolvimento dos projetos ou da reportagem, que foram voltados às temáticas de educação fiscal.
 
Durante a solenidade de entrega, a presidente Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), Elaine Carvalho César Félix, lançará a edição do “Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2021.  

 

Prêmio mantém parcerias – O Prêmio Afrafep de Educação Fiscal’, que realizou a 4ª edição, manteve a parceria com os órgãos integrantes do Programa de Educação Fiscal do Estado como, por exemplo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), por meio da ESAT-PB (Escola de Administração Tributária), e do Sindifisco-PB, enquanto no nível nacional com a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Delegacia da Receita Federal da Paraíba. O prêmio tem como patrocínio a cooperativa Sicoob Creds.
 
Voltar ao topo