Skip to content
  • 02 Julho 2020

SEFAZ-PB prorroga cobrança de bloqueio, remessa de dívidas e fiscalização de empresas fechadas

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) publicou no Diário Oficial Eletrônico (Doe-SEFAZ) a prorrogação da cobrança de bloqueio nos Postos Fiscais de Fronteira; de remessa de dívidas prontas para inscrição em Dívida Ativa e a suspensão da fiscalização de empresas fechadas até o dia 31 de julho. A SEFAZ-PB já havia anunciado o adiamento também do uso de equipamento de POS (Point of Sale) para recebimento de pagamento na modalidade de crédito ou débito de alguns segmentos até o dia 31 de julho. Os prazos anteriores haviam vencido no dia 30 de junho. 

 

Em virtude da disseminação global da Infecção Humana pelo coronavírus (COVID-19) e em razão do isolamento social e da necessidade de entrega de mercadorias em domicílio, a SEFAZ suspendeu a cobrança de ICMS (Bloqueio nos Postos Fiscais de fronteira), mas que não estão incluídos nessa suspensão os bloqueios das transportadoras detentoras do regime especial fronteira livre.
 

A portaria também suspendeu ainda a remessa de processos administrativos tributários aptos para a inscrição em Dívida Ativa; além da suspensão até o dia 31 de julho dos atos de comunicação e de notificação em fiscalizações tributárias nas empresas efetivamente fechadas em razão da pandemia causada pelo Coronavírus.

 

Veja o calendário das prorrogações na SEFAZ

PRORROGAÇÃO

NOVO PRAZO

Cobrança de Bloqueio nos Postos Fiscais de Fronteira

31 DE JULHO

Remessa de processos administrativos tributários aptos para a inscrição em Dívida Ativa

31 DE JULHO

 

Suspensão de fiscalização de empresas fechadas

31 DE JULHO

Autorização de uso do POS

31 DE JULHO

Voltar ao topo