Skip to content
  • 21 Fevereiro 2020

Empresas indeferidas da opção Simples Nacional têm até 13 de março para pedido de reconsideração

O Núcleo do Simples Nacional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) publicou a lista com o Edital de indeferimento de opção pelo Simples Nacional no Diário Oficial Eletrônico (Doe Sefaz) no dia 19 de fevereiro. A lista inclui 1.562 empresas que apresentaram pendências cadastral ou fiscal com o Estado da Paraíba e tiveram o pedido negado da opção do Simples Nacional. A lista do Edital com as empresas indeferidas está anexada na postagem.  
 
A Sefaz informa que o prazo para fazer o pedido de reconsideração segue até o dia 13 de março. O prazo começou a contar desde a publicação do Edital no Diário Oficial Eletrônico para protocolização de pedido de reconsideração do indeferimento.
 
O prazo para regularização de pendências findou em 31 de janeiro. A regularização, após essa data, não poderá reverter o indeferimento de opção. O pedido de reconsideração destina-se apenas aos contribuintes que tiveram a opção pelo Simples Nacional negada por erro da administração tributária.
 
O pedido de reconsideração deve ser protocolado na repartição fiscal mais próxima do domicílio fiscal do contribuinte e deve seguir as normas da Portaria n° 140/2018/GSER. O Chefe da Repartição Fiscal precisa emitir parecer conclusivo sobre o pedido do contribuinte.
 
Apenas as empresas de outros Estados (sem Inscrição Estadual na Paraíba), que tiveram a opção indeferida pela Paraíba, devem procurar o Núcleo do Simples Nacional no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do mesmo prazo, ou seja, até a data limite de 13 de março.
 
A Paraíba indeferiu a solicitação de opção pelo Simples Nacional para 2020 de 1.562 empresas por pendências de débitos em aberto menor ou parcelamentos em atraso, irregularidade cadastral e faturamento acima do limite do SN de R$ 4.800.000,00.
Attachments:
Download this file (DOE_SEFAZ_19_02_2010_Lista_com_Edital_de_Indeferimento_Simples_Nacional.pdf) DIÁRIO_OFICIAL_ELETRÕNICO_19_02_2020_EDITAL
Lista de empresas indeferidas no Simples Nacional
8351 kB
Voltar ao topo