• 29 Janeiro 2020

Sefaz amplia parceria com contabilistas do Vale de Mamanguape

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) promoveu uma reunião com contabilistas do  Vale do Mamanguape para ampliar o relacionamento institucional sobre as demandas da categoria realizada via Unidade de Atendimento ao Cidadão de Mamanguape (UAC-Sefaz-Mamanguape), que integra a Primeira Gerência Regional da Sefaz.

Temas como o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS–D); faturas do Documento de Arrecadação (DAR); omissos e inadimplentes, REDESIM; Microempreendedor Individual (SIMEI) e o Cadastro de Contribuinte foram alguns dos assuntos tratados na reunião, que contou com a presença do gerente da Primeira Gerência Regional da Sefaz, André Lobo, do Chefe da Unidade de Atendimento ao Cidadão de Mamanguape, Ronaldo Carvalho, e de outros 11 contabilistas.

Além dos serviços oferecidos pelo sistema corporativo da Sefaz, que é o ATF, os gestores também destacaram os serviços do Portal da SEFAZ-PB (www.sefaz.pb.gov.br) e do DT-e (Domicílio Tributário Eletrônico) destinado aos contribuintes Pessoa Jurídica, como forma de gerar mais comodidade e eficiência. pois reduzem a necessidade de deslocamento às repartições fiscais no Estado, enquanto a comunicação da Sefaz via do DT-e amplia a eficiência de comunicação oficial para os contribuintes. A parceria com os contabilistas continuará mantendo o diálogo aberto como forma melhorar o trânsito e ouvir as reivindicações da categoria.

Ao longo do ano de 2019, a SEFAZ estabeleceu uma série de parcerias institucionais com objetivo de desenvolver atividades conjuntas e efetivas em prol da eficiência do serviço público como, por exemplo, com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB); com o Sebrae Paraíba; com o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal; Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil.