Skip to content
  • 26 Novembro 2019

Sefaz e Sebrae assinam parceria para melhorar ambiente de negócios da Paraíba

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e o Sebrae assinaram nesta terça-feira (26), no Centro Administrativo do Estado, um protocolo de intenções para melhorar o ambiente de negócios e desenvolvimento dos pequenos negócios no Estado da Paraíba. A nova parceria vai avançar na desburocratização e no desenvolvimento de programas, visando contribuir para o surgimento de novos negócios e do fortalecimento de negócios já existentes, além de produtos e serviços que apresentem reais oportunidades para gerar desenvolvimento ao Estado da Paraíba.

 

A parceria busca ainda acelerar o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento (Lei Geral Estadual), por meio de cooperações dos dois órgãos, estimulando assim ações conjuntas, somando esforços, mobilizando as suas unidades nas diverdas cidades, agentes e serviços das instituições.

 

O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, pelo superintendente do Sebrae, Walter Agra, e o diretor técnico administrativo do Sebrae, Luiz Alberto Amorim.

 

Para o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, a assinatura da parceria com o Sebrae-PB terá como “foco e norte a geração de desenvolvimento dos pequenos negócios e de criação de novos empregos, pois as micro e pequenas empresas são as que mais geram postos de trabalho no País e na Paraíba. Para tanto, precisamos melhorar o ambiente de negócios, gerar programas para estimular novos negócios e, consequentemente, mais empregos, pois essa tem sido uma das preocupações centrais do governador João Azevedo para a Paraíba. A parceria vai avançar na desburocratização dos negócios para que as micro e pequenas empresas avancem no Estado”, comentou.

 

Foto Assinatura Protocolo Sefaz Sebrae

 

O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, revelou a importância de se firmar uma parceria com o principal ator na Paraíba, que é o próprio Governo do Estado, por meio da Sefaz. “O Sebrae busca sempre parcerias. Esta, em especial, visa o desenvolvimento de várias áreas do Estado que concentram pequenos negócios. Queremos potencializar áreas como, por exemplo, o segmento do artesanato e tantas outras que as micro e pequenas empresas estejam presentes, além de lutar para incluir os pequenos negócios em todos os setores formais do Estado. Nesse sentido, a Secretaria de Fazenda é um órgão fundamental do Estado não apenas por suas funções arrecadatória ou por liberar os pagamentos, mas como um dos vetores da desburocratização. Precisamos melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. Essa parceria busca ser proativa no melhorarmento do ambiente e, consequentemente, o desenvolvimento local  como forma de atrair novos negócios e garantir maior sobrevivência aos pequenos negócios, segmento que mais gera emprego no Estado. Enfim, queremos ampliar nossas ações em parceria para as onze agências do Sebrae no Estado, pois cinco dessas agências estão em cidades polos do Estado onde a Sefaz tem as suas sedes das gerências regionais, o que pode contribuir para ajudar na interiorização dessa parceria”, apontou.

 

Participantes da assinatura – Além do secretário da Sefaz-PB e dos diretores do Sebrae-PB, participaram da solenidade o secretário executivo da Receita da Sefaz-PB, Bruno Frade, e do Chefe do Gabinete da Sefaz-PB, Geraldo Leite.

Voltar ao topo