• 27 Setembro 2019

Parceria ESAT e IESP divulga cursos e Prêmio de Educação Fiscal para professores em Cabedelo

A Escola de Administração Tributária (ESAT) da Sefaz junto com o Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) realiza neste sábado (28) uma palestra para professores, na Escola Municipal Maria Pessoa Cavalcante, no município de Cabedelo, com intuito de divulgar os cursos do programa 'Semeando Sementes da Cidadania' e do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal.

O gerente Operacional de Formação e Educação Corporativa da ESAT, Cleber Soares de Brito, vai proferir palestra em um encontro pedagógico de professores da Escola Municipal Maria Pessoa Cavalcante. “Vamos falar sobre os cursos gratuitos na modalidade EAD (Educação a Distância), do programa 'Semeando Sementes da Cidadania', que são desenvolvidos pela Escola de Administração Tributária (ESAT/Sefaz), além do Prêmio Afrafep de Educação Fiscal 2020, que premia os melhores projetos escolares e, que nesta nova edição, elevou o valor da premiação em R$ 3.000,00”.

Essa é a segunda ação da parceria da ESAT e Iesp na Escola do município de Cabedelo. No início desta semana, a equipe da ESAT fez uma visita a duas turmas do ensino fundamental e realizou palestras de educação fiscal.

Parceria realizada – No último mês de agosto, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) assinou convênio com a Faculdade IESP para disseminar os cursos de educação fiscal do programa 'Semeando Sementes da Cidadania' e também oferecer serviços fiscais, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), aos cidadãos de menor poder aquisitivo da capital. O projeto de disseminação da Educação Fiscal e de serviços fiscais envolve a coordenação dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade IESP e os alunos da graduação.