• 22 Maio 2019

Posto Fiscal de Guaju autua carga de carne com irregularidade

Em ação fiscal de rotina, os auditores fiscais do Posto Fiscal de Guaju, na BR 101, divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, autuaram nessa última terça-feira (21) um caminhão que transportava carne com documento fiscal em desacordo com a legislação. A mercadoria estava circulando com documento fiscal vencido.

Após a constatação da irregularidade no documento apresentado pelo motorista, os auditores fiscalizaram lavraram o auto da infração e contabilizaram o valor da carga de carne para a base de cálculo da cobrança do tributo e da multa, gerando um valor de R$ 44.118,76, que foram devidamente pagos.

“A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) nas ações fiscais de rotina nos postos fiscais tem dado especial atenção à conferência das informações das placas dos veículos que constam nos documentos fiscais. A intenção dessas ações, como as do Posto de Guaju, é a preparação da Fiscalização de Mercadoria em Trânsito para um projeto de modernização que está sendo desenvolvida pela SEFAZ-PB”, revela o Gerente Regional do 1º Núcleo da SEFAZ-PB, Marco Aurélio Fonseca.

Fiscalização intensificada pela SEFAZ-PB – As equipes de fiscalização em trânsito das cinco Gerências Regionais (João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa) e dos postos fiscais da SEFAZ-PB têm intensificado o trabalho de fiscalização de cargas nas rodovias, nas divisas e em pontos estratégicos das rodovias para ações fiscais móveis e inteligentes, além do interior das cidades. O Objetivo é combater à sonegação fiscal e coibir a circulação de mercadoria com documentação ou inscrição pendente de regularidade e sem o devido recolhimento do ICMS.