Skip to content
  • 02 Janeiro 2019

Governador João Azevêdo empossa secretários da Receita Estadual

O governador João Azevêdo deu posse, na manhã desta quarta-feira (2), aos secretários da Receita Estadual, Marialvo Laureano (titular) e Bruno Frade (executivo), em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

 

O secretário empossado da Secretaria de Estado da Receita, Marialvo Laureano, volta à titularidade da pasta após passagem no governo Ricardo Coutinho no período de dezembro de 2011 a fevereiro de 2016. Naquele ano, Marialvo deixou a pasta para assumir a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa. Já o novo secretário executivo da Receita Estadual, Bruno Frade, assume pela primeira vez o cargo. Até dezembro do ano passado, ocupava a Coordenação da Assessoria Técnica Tributária da Receita Estadual. Na posse, os secretários estavam acompanhados de suas esposas. Marialvo Laureno esteve ao lado de Lúcia Helena Madruga Laureano, enquanto o Bruno Frade de sua esposa Sarah Frade.  

 

Os dois novos secretários assumiram as vagas dos secretários Marconi Marques Frazão (titular) e Leonilson Lins de Lucena (executivo).

 

Após dá posse a mais de cem auxiliares, dentre secretários, secretários executivos e presidentes de órgãos ligados ao Governo Estadual, o governador João Azevêdo, em seu discurso, agradeceu a disponibilidade dos secretários empossados e destacou as responsabilidades de cada um em seus cargos. “Vocês têm consciência do cargo que estão assumindo. Vocês têm de estudar, conhecer a fundo quais as atribuições e a forma que podem contribuir mais”, ressaltou o governador. “Desejo realmente mais do que sorte, mas exijo dedicação, determinação e acima de tudo, compromisso por parte de vocês”, enfatizou o governador.

 

Ele apontou ainda que com a implantação do sistema de governança digital, serão feitas reuniões com as equipes para garantir o acompanhamento da execução dos projetos, assim como fazer as cobranças necessárias.

 

Para os que já faziam parte do Governo, João pediu que tratassem o dia como mais um dia normal de trabalho. “Àqueles que estão chegando, espero que realmente primeiro entendam que isso é um time e só se joga em conjunto”, destacou. João Azevêdo ainda afirmou ainda que não há nenhum sobressalto nesse governo e que a meta é fazer mais do que já conseguiram fazer.

 

Foto Posse secretrio marialvo

 

Currículo de Marialvo Laureano - Natural de João Pessoa, o auditor fiscal Marialvo Laureano dos Santos Filho é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil por concurso público desde 1993. Atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa. Anteriormente, foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989, e auditor de Contas Públicas do TCE-PB, de 1989 a 1993. Os últimos dois cargos que assumiu foram de secretário da Receita Estadual (2011-2016) e de Delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (2016-2018).

 

Currículo de Bruno Frade – Também natural de João Pessoa, Bruno de Sousa Frade é formado em Ciências Contábeis pela UFPB e de Direito pelo Unipê, com especialização em Direito Público pela Faculdade da Bahia. Auditor fiscal tributário concursado da Receita Estadual desde 2006, Bruno já ocupou os cargos de Supervisor de Fiscalização, analista do Setor de Inteligência, coordenador da Unidade de Inteligência da Receita Estadual e foi eleito Sub-coordenador Nacional do Sistema de Inteligência Fiscal. O último cargo que ocupou foi a Coordenação da Assessoria Técnica tributária da Secretaria de Estado da Receita.
 

Foto Posse Bruno receita

Voltar ao topo