• 27 Novembro 2018

ESAT participa da abertura da Semana do Empreendedorismo de Cabedelo

A Escola de Administração Tributária (ESAT), órgão de formação da Receita Estadual, participou nessa última segunda-feira (26) da cerimônia de abertura ‘Semana do Empreendedorismo’ da Secretaria de Educação de Cabedelo. O evento, que foi realizado no Cabedelo Clube, contou com a presença de secretários municipais, gestores, professores e 220 alunos de seis escolas municipais.

Na abertura do evento, a ESAT montou um estande e ofereceu brindes e de jogos aos alunos voltados para a educação fiscal, após a abertura do evento, que contou ainda com apresentações dos alunos (coral, show de calouros, recitação de poesias) e de uma Cantata de Natal. A gerente Operacional de Educação Fiscal de Educação Fiscal da ESAT, Gerlane Alves Farias, representou a secretaria no evento.

A Semana do Empreendedor, que busca debater a importância da educação financeira por meio de brincadeiras, debates e atividades em grupo entre os alunos do ensino fundamental de Cabedelo, faz parte do projeto ‘Banco Mais’. A programação segue até a próxima sexta-feira (30) nas escolas e também em diversos locais do município como o Forte de Santa Catarina com palestras, circuitos esportivos e gincanas sobre o tema de empreendedorismo e finanças pessoais aos alunos da rede municipal de ensino.

Banco Mais – O Projeto ‘Banco Mais’ é desenvolvido em seis escolas municipais de Cabedelo. Coordenado pela educadora Luiza Bandeira, o projeto tem como objetivo principal despertar na criança o seu lado empreendedor, para que ela acredite no potencial que traz em si, despertando na criança os valores que norteiam um cidadão com ética de forma lúdica e responsável. A Semana do Empreendedor é a culminância do ano letivo do município. Os alunos passam a entender o que é dinheiro e como é o resultado de um trabalho executado com ética e honestidade.

“Fortalecer os sonhos que as crianças trazem no coração e alimentá-los com um conhecimento significante deve ser a função da escola, por tudo isso defendemos a importância da educação financeira passada desde cedo no Projeto Banco Mais”, explica a idealizadora do projeto Luiza Bandeira.