Skip to content
  • 29 Setembro 2017

Auditor fiscal da Paraíba é eleito Subcoordenador Nacional do Sistema de Inteligência Fiscal (SIF)

Os trabalhos articulados, investigativos e bem sucedidos das operações realizadas pela Secretaria de Estado da Receita (SER) levaram os auditores fiscais das secretarias de Fazenda do país eleger o auditor fiscal e coordenador da Unidade de Inteligência Fiscal da SER-PB, Bruno Frade, como Subcoordenador Nacional do Sistema de Inteligência Fiscal (SIF). A eleição ocorreu durante o Encontro Nacional de Inteligência Fiscal (ENIF), que foi realizado em Belém (PA).

O cargo de Coordenador Nacional do SIF, que obteve apenas um registro da candidatura, ficou o auditor fiscal e coordenador da Inteligência Fiscal do Rio Grande do Sul, Telmo Damiane. Já para o cargo de Subcoordenador quatro estados concorreram (coordenadores da inteligência fiscal de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraíba, além do Coordenador da COPEI da Receita Federal), sendo eleito o auditor Fiscal da Paraíba, Bruno Frade. A nova gestão terá mandato por dois anos.

O Sistema Nacional de Inteligência Fiscal (SIF) tem como atribuições a coordenação e orientação de investigações e operações que envolvam mais de um estado da federação; o fomento e a estruturação das unidades de inteligência dos Estados; a busca permanente pela integração entre as unidades de inteligência dos estados e demais signatários (Receita Federal e Previdência Social); a aproximação com outros órgãos de controle e investigação de todo país; viabilização de instrumentos, ferramentas e base de dados que auxiliem na produção do conhecimento (RELINT) e nas ações de contra-inteligência, dentre outras.

Voltar ao topo