Skip to content
  • 29 Junho 2017

IPVA com desconto de 10% termina nesta sexta-feira (30)

Os proprietários de veículos com placa final 6 podem garantir o desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) se efetuarem o tributo, na opção da cota única à vista, até esta próxima sexta-feira (30). Os contribuintes têm outras duas opções de pagamento. O parcelamento em três vezes sem desconto, sendo a primeira com vencimento também no dia 30 de junho. O proprietário tem ainda a opção do pagamento total do IPVA apenas no dia 31 de agosto, mas sem desconto de 10%.

No dia 30 de junho, também se vence o pagamento do parcelamento da placa final 5 (segunda mensalidade) e a terceira e última parcela para quem dividiu a placa final 4 em três vezes.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba comunicou que não haverá expediente interno nas agências devido à Greve Geral, que vai acontecer nesta próxima sexta-feira (30). Contudo, a Receita Estadual alerta que não vai prorrogar o pagamento e orienta os contribuintes procurarem as opções alternativas, durante esta sexta-feira, como, por exemplo, os caixas de autoatendimento dos bancos, que estarão funcionando. Outra opção de forma mais prática e cômoda é pagar via mobile banking – um aplicativo disponível pelo BB para aparelhos móveis como smartphones e tablets.

EMISSÕES DO BOLETO DO IPVA – É bom lembrar que os boletos do IPVA somente serão impressos via portais da Secretaria de Estado da Receita www.receita.pb.gov.br ou do Detran-PB http://www.detran.pb.gov.br. Para imprimir, o contribuinte vai precisar digitar apenas os números da placa do veículo e do Renavam impressos no documento CRV (Certificado de Registro de Veículo).

Voltar ao topo