Skip to content
  • 13 Março 2017

Receita Estadual parabeniza o Dia do Auditor Fiscal

A Secretaria de Estado da Receita parabeniza todos os auditores fiscais pela passagem do Dia do Auditor Fiscal, que é comemorado oficialmente nesta segunda-feira (13), instituído pela Lei nº 9.664/2012. Para a Receita Estadual, o auditor fiscal é, sobretudo, a autoridade pública responsável pela arrecadação, fiscalização e tributação dos impostos estaduais, por isso cumpre um papel fundamental para a execução das políticas públicas do Estado como investimentos em educação, saúde, segurança, melhorias nas estradas pagamento dos salários dos servidores públicos.

 

A mensagem da Receita Estadual também se associa a homenagem à da Escola de Administração Tributária (Esat) na data. Segundo a ESAT, a função do auditor é “de indutor da cidadania, primar por uma tributação mais justa e de mais retorno à população com serviços públicos”.    

 

Por toda a importância do cargo e de seu papel, a Secretaria de Estado da Receita homenageia a todos os auditores fiscais de tributos Estaduais neste dia 13 de março, entendendo que a atividade realizada por esta carreira de estado é essencial e de extrema importância para a sociedade como um todo.
Voltar ao topo