Notícias
- 06 Agosto 2025
Gestores da SEFAZ e representantes das pastas da Gestão Fiscal fazem nova visita técnica às obras da nova sede
Com obras em uma velocidade mais avançada, os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado (SEPLAG) fizeram uma nova visita técnica conjunta às obras da nova sede na Avenida Epitácio Pessoa, que vai abrigar as quatro pastas que integram a gestão fiscal do Estado.
A visita foi acompanhada ainda pela Diretora Superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, de diretores da empresa AP Engenharia LTDA e de engenheiros da Suplan que executam a reforma do antigo edifício sede do Paraiban de sete andares.
ENTREGA SERÁ NO FINAL DE OUTUBRO – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, revelou que “as obras neste segundo semestre estão com velocidade mais intensa e a nova previsão dos diretores e engenheiros da AP Engenharia LTDA e da SUPLAN é de concluírem até o final do mês de outubro deste ano para começar a montagem da mobília,” adiantou.
INTEGRAR REPARTIÇÕES E ÓRGÃOS – Segundo Marialvo, a nova sede com sete andares, em plena Avenida Epitácio Pessoa, terá instalações modernas e uma estrutura digna para receber os gestores e servidores das quatro pastas que compõem a gestão fiscal, bem como o atendimento ao contribuinte. Além de gerar melhores condições de trabalho tanto aos auditores e demais servidores das pastas, o objetivo é integrar todas as repartições fiscais da sede de João Pessoa bem como as pastas da Gestão Fiscal, que ficarão abrigadas em um só local. O novo prédio é ainda mais central que a atual sede administrativa, no bairro de Jaguaribe, o que vai facilitar o atendimento e a prestação de serviço aos cidadãos e aos contribuintes”, apontou.
VELOCIDADE EXCELENTE DA OBRA – Com a obra sobre a sua pasta, a diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, que acompanhou a visita, afirmou que o tempo médio para a entrega da obra está numa velocidade excelente sobretudo diante do quadro e das condições precárias que o antigo prédio do Paraiban se encontrava. Ela prevê liberar entregar para as Secretarias montarem os seus mobiliários a partir do dia 30 de outubro.
PRÉDIO SERÁ REFERÊNCIA DE OBRA PÚBLICA – “O prédio estava fechado havia dez anos e como estava muito deteriorado o trabalho de revitalização e de restauração precisou ser mais amplo, completo e, por isso, levou um tempo maior no seu primeiro ano de execução. Na verdade, apenas aproveitamos a parte do concreto do prédio, pois tivemos de fazer uma recuperação estrutural completa dos sete andares e do subsolo, incluindo uma nova fachada e cortina de vidro com revestimento de alta qualidade. Empregamos materiais de última geração e de primeira linha tanto na parte elétrica quanto dos equipamentos de climatização e de elevadores. Tudo aqui foi pensado e planejado para ser o mais durável e eficiente possível. Não tenho dúvida que esse prédio será mais uma das referências de obras do Estado com padrão de qualidade”, detalhou.
O QUE INCLUI A REFORMA – A reforma da nova sede dos órgãos da Gestão Fiscal inclui a recuperação estrutural do prédio de sete pavimentos, além do térreo e do subsolo. A reforma inclui ainda as paredes e painéis da cobertura do teto do edifício, a casa das máquinas para os elevadores, a proteção e a impermeabilização, o revestimento das fachadas, as novas esquadrias, forros, pavimentação, louças, metais, além de novas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e pluviais, de combate à incêndio, pavimentação interna/externa, subestação, instalação de ar condicionado/climatização, a construção do Memorial da Secretaria da Fazenda e de um auditório para 140 pessoas, além da comunicação visual, com setas de orientação verticais/horizontais dentro do prédio e identificação de salas e gabinetes. A fachada será de vidro espelhado com a pintura da fachada inspirada no cubismo, que é uma corrente que se caracteriza pelas formas geométricas e a incorporação de cores vivas.
QUEM VISITOU A OBRA – Além do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano e do secretário executivo as Sefaz-PB, Bruno Frade, acompanharam a visita o Procurador Geral adjunto do Estado (PGE), Flávio José Costa de Lacerda, a gerente de Administração e de TI da Controladoria Geral do Estado (CGE), Mayara Maria de Pontes Silva Lima, o secretário executivo de Parceria Público-Privada, Petrônio Rolim, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Petrônio Rolim, a Diretora superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, o diretor executivo de Administração Tributária (DEAT), Rômulo Agra, o gerente de Administração da Sefaz-PB, Miguel Fernandes Lisboa Neto, o Subgerente de Suporte Logístico da Gerência de Administração da Sefaz, Zélice Pereira de Morais Júnior e o Assessor Especial da Secretaria executiva da Sefaz-PB, Wanclay Lima Cavalcante.