Skip to content
  • 16 Abril 2024

Diretoria executiva de Gestão Financeira da SEFAZ-PB avança nas discussões das matrizes do Plano Estratégico

A Diretoria Executiva de Gestão Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) promoveu uma reunião de alinhamento para avançar nas discussões das matrizes do Plano Estratégico da SEFAZ-PB 2024-2028, que estão sob responsabilidade do setor.

 

A reunião contou com a presença da diretora executiva de Gestão Financeira da SEFAZ-PB, Maria Goreth Figueiredo Martins, do analista de sistemas da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Genário Júnior, do gerente Executivo do SIAF (Sistema Integrado de Administração Financeira), Egnaldo Almeida, e do Assessor Técnico do Secretário do Tesouro, Anderson Videres. As metas de cada objetivo estratégico em andamento foram revisadas.

 

Entre os destaques da pauta da reunião, figuraram as ações do Desembolso Financeiro Diário, que está em funcionamento; e o desenvolvimento em curso do Fluxo de Caixa Automatizado do Tesouro. Além dessas duas atividades, novos serviços como a Seção de Perguntas e Respostas Frequentes do Módulo Financeiro do SIAF, e o Recurso de Fixações em Lote para obras já estão em fase avançada de implementação.

 

Segundo a diretora executiva de Gestão Financeira da SEFAZ-PB, Maria Goreth Figueiredo Martins, informou que, como parte das iniciativas em andamento, “a Diretoria está na iminência de lançar um Curso em Orçamento e Execução Orçamentária e Financeira, direcionado aos servidores do Tesouro e aos gerentes financeiros de diversos órgãos da administração direta e indireta do Estado da Paraíba. Na verdade, o objetivo final é fomentar o crescimento pessoal e profissional dos indivíduos envolvidos, bem como contribuir para o aprimoramento institucional, resultando em uma prestação de serviços de maior qualidade para a sociedade”, frisou.

 

Para Goreth Martins, “o compromisso da Diretoria Executiva de Gestão Financeira (DEGF) demonstra a sua busca contínua pela excelência e eficiência na gestão financeira, refletindo o empenho em servir com os mais altos padrões de profissionalismo e dedicação”, finalizou.
 
Voltar ao topo