• 14 Dezembro 2023

SEFAZ-PB realiza live nesta sexta-feira (15) para esclarecer preenchimento do Registro 1601 na EFD

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), por meio da Escola de Administração Tributária (ESAT), realiza, nesta sexta-feira (15), uma live, a partir das 9h da manhã, para esclarecer o preenchimento do Registro 1601 na EFD (Escrituração Fiscal Digital).

A live, que terá como facilitadora a auditora da Sefaz-PB, Maria Helena Botelho, será transmitida por meio do canal do YouTube.

As entidades, contadores e empresários podem se inscrever por meio do QR-Code publicado no perfil do Instragram da @esatpb ou por meio desse link https://www.instagram.com/p/C0uVHvSxFiV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MjM0N2Q2NDBjYg==

Mais informações no link sesat1.sefaz.pb.gov.br/esat

O evento é uma parceria da SEFAZ-PB, da ESAT e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB).

OBRIGATÓRIO A PARTIR DE JANEIRO – O preenchimento do Registro 1601 na EFD será obrigatório a partir de janeiro de 2024, como prevê a portaria 00122/2023, publicada no Diário Oficial Eletrônica da Secretaria de Estado da Fazenda (Doe_SEFAZ).

PALESTRAS DESCENTRALIZADAS – Em 2023, a SEFAZ-PB atendeu as solicitações do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB), da SESCON-PB e das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e prorrogou a data da obrigatoriedade do registro em duas ocasiões. Além da prorrogação do Registro 1601, a SEFAZ-PB também firmou uma parceria com essas entidades e realizou uma série de palestras descentralizadas em cidades polos do Estado, como forma de dirimir as dúvidas dos contadores do Estado nas diversas regiões do Estado sobre o preenchimento do Registro 1601, no segundo semestre deste ano.