• 12 Novembro 2022

SEFAZ-PB faz apreensões de mercadorias com irregularidade nas BR 412 e BR 104

As operações realizadas pela Supervisão e o Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) na BR 412, próximo à cidade de Sumé, e na BR 104, no Posto Fiscal de Alcantil, constataram irregularidades no transporte das mercadorias, como, por exemplo, ausência de documento fiscal e com documentação inidônea.

Nas abordagens de veículos, as mercadorias transportadas com irregularidade estavam tapetes, colchas, lençóis, produtos cerâmicos, luminárias, materiais de cama, mesa e sofá, além de frangos. Após a confirmação das infrações das cargas e contabilidade das mercadorias, foram cobrados e recolhidos aos cofres públicos os valores de R$ 50.800,00 entre ICMS e multas.

Ações fiscais permanentes – A Sefaz-PB, que tem ações fiscais permanentes nas cinco Gerências Regionais, busca coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.