• 26 Setembro 2022

SEFAZ-PB apreende 14 toneladas de alho com documento fiscal irregular na BR 101

O Comando Fiscal da 1ª Gerência Regional da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-PB) com apoio da Central de Operações do Estado (COE) interceptou, na madrugada desta segunda-feira (26), no Posto de Combustível Gauchinha, BR 101, em João Pessoa, um caminhão que transportava 14 toneladas de alho com documento fiscal irregular.  A carga era procedente do Estado de Minas Gerais com destino à cidade de Campina Grande.

Após a confirmação da entrega de documento fiscal inidôneo, os auditores fiscais do Comando Fiscal da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB fizeram o levantamento da carga e a contabilidade para calcular ICMS e a multa, que resultou no recolhimento aos cofres públicos do Estado no valor de R$ 54.000,00.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.

FOTO CAMINHAO ALHO BR 101 por tras OK