• 31 Agosto 2022

SEFAZ-PB faz apreensões de mercadorias com irregularidade no Posto Fiscal de Alcantil

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) fez uma operação, nessa última terça-feira (30), no Posto Fiscal de Alcantil, localizado na BR 104, que  resultou em apreensões de mercadorias transportadas com uma série de irregularidades: itens sem nota fiscal, documento fiscal inidôneo, multa por descumprimento de obrigação acessória, além da ausência de pagamento por diferença de alíquota. A operação foi coordenada pela Supervisão Fiscal de Trânsito e auditores do Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB.

Após a abordagem no Posto Fiscal de Alcantil, os auditores fiscais constataram irregularidades  no transporte de mercadorias, tais como confecções, materiais de construção, cereais, máquinas e equipamentos. As apreensões culminaram na lavratura do auto de infração e no recolhimento de imposto e multa no valor total de R$ 93.811,29 já devidamente recolhidos aos cofres públicos.

Ações fiscais – A Sefaz-PB realiza ações fiscais ordinárias nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.