• 13 Agosto 2022

SEFAZ-PB aprende artigos de cama, mesa e banho sem documento fiscal em Patos

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) em operação conjunta com a Equipe Draco da Polícia Civil apreendeu um caminhão baú com mercadorias diversas (artigos de cama, mesa e banho) sem documento fiscal, avaliadas em R$ 65.000,00. A apreensão efetuada pelo Comando Fiscal de Patos da 4ª Gerência Regional da Sefaz-PB com a Polícia Civil aconteceu, em Patos, com o caminhão vindo de Pernambuco com destino ao município de Brejo do Cruz.

Após a abordagem, os auditores fiscais do Comando Fiscal de Patos confirmaram a irregularidade do transporte de mercadorias sem a respectiva documentação fiscal e o veículo foi levado para conferência no Depósito da Sefaz-PB em Patos, culminando no recolhimento de imposto e multa por infração no valor total de R$ 17.550,00, sendo R$ 11.700,00 de ICMS e de R$ 5.850,00 de multa por infração.

Ações fiscais – A Sefaz-PB realiza ações fiscais ordinárias nas cinco Gerências Regionais para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, irregulares ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e também a concorrência desleal.