• 24 Maio 2022

Ciclo de Palestras para comemorar Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte começa nesta terça-feira (24)

Devido às chuvas dessa última segunda-feira, a abertura do Ciclo de Palestras para comemorar e disseminar o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte foi adiada para esta terça-feira (24), à noite, no auditório da Faculdade da Paraíba (FPB), em João Pessoa.

A primeira palestra, que começa às 19h, será com o tema “Cidadania Fiscal” com o professor Cleber Brito, enquanto a segunda palestra da noite será sobre “O papel do cidadão no combate à sonegação fiscal”, com a promotora de Justiça de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária, Renata Luz. As duas palestras acontecem na Faculdade da Paraíba (FPB).

Na quarta-feira, 25 de maio, Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, o Ciclo de Palestras faz o encerramento no Centro Universitário da Uniesp com mais duas palestras. A primeira será sobre “O papel do tributo para o exercício da cidadania”, que será abordada por Lauro Vinício. A última palestra será sobre “Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV)”, que será proferida pelo auditor fiscal da Receita Federal, Gilberto Mendes Rios.

PARCEIROS DO CICLO DE PALESTRAS – A Escola de Administração Tributária (ESAT) da Sefaz-PB, que organiza o Ciclo de Palestras, informa que o evento será gratuito e realizado em parceria com Centro Universitário Unipê, Faculdade da Paraíba, Uniesp, Receita Federal do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) e do Fórum Permanente de Administração Tributária do Estado da Paraíba (FPAT-PB). Os temas das palestras servirão como formação de cidadãos mais participativos e conscientes dos seus direitos e deveres.

DIA NACIONAL DO CONTRIBUINTE – O Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte é comemorado no dia 25 de maio. A data, instituída pela Lei Federal nº 12.325 em dezembro de 2010, foi criada com o intuito de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito para com o cidadão e o empresário, atores e parceiros do crescimento e do desenvolvimento do Estado.

CICLO DE PALESTRAS:  DIA NACIONAL DO RESPEITO AO CONTRIBUINTE

24 de maio (19h às 22h)

Local: FPB Faculdade da Paraíba

Tema 1: Cidadania Fiscal - Palestrante: Cleber Brito