• 22 Abril 2022

SEFAZ-PB faz apreensões em Campina Grande e no Posto Fiscal de Alcantil

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) fez apreensões no Centro de Campina Grande e no Posto Fiscal de Alcantil, no feriado de Tiradentes, com mercadorias com irregularidades. A ação fiscal, que fez apreensão de cargas com leite em pó, charque, mortadela, máquinas de costura industrial e sucata prensada de alumínio,  foi coordenada pela Supervisão Fiscal de Mercadoria em Trânsito e do Comando Fiscal da 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, com sede em Campina Grande.

No Centro de Campina Grande, nas imediações da Feira Central, foi abordado um caminhão baú, transportando 3,5 toneladas de leite Itambé, 250 quilos de charque e 20 caixas de mortadela sem nota fiscal. Após conferência e contabilidade dos itens das mercadorias por auditores fiscais 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, as apreensões resultaram na importância de RS 25.000,00 de ICMS e multa.

No Posto Fiscal de Alcantil, localizado na BR 104 na divisa com Pernambuco, foram apreendidas 17 toneladas de sucata prensada de alumínio e três máquinas de costura industrial. Das 17 toneladas, 11 toneladas estavam sem nota fiscal e outras seis toneladas, com nota fiscal inidônea, ou seja, que não correspondiam com as mercadorias transportadas. Após cálculo e pesagem, essas apreensões resultaram na importância da ordem de RS 40.800,00 de ICMS e multa.

IMAGEM APREENSO GR3 LEITE OK

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB  permanece  com ações fiscais intensificadas nas cinco gerências regionais do Estado como forma de coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal. O objetivo da fiscalização, com realização de blitz móveis nas rodovias e de fiscalização de mercadorias em trânsito, por meio de monitoramento, interceptações e de canais de denúncias, é combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.