Skip to content
  • 04 Março 2022

Auditores da SEFAZ-PB ministram curso sobre Formação Tecnológica com ênfase em sistemas tributários

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) em parceria com Unipê, ESAT-PB e a Indra vai realizar, neste sábado (5), um curso de Formação Tecnológica com ênfase em sistemas tributários. Auditores tributários da Sefaz-PB vão ministrar cinco temáticas dentro do Módulo Negócio, que integra o curso, que é virtual e voltado aos estagiários e profissionais da Indra.

 

Os auditores tributários Maria Helena Botelho, Fábio Roberto Melo, Wilton Camelo de Souza Jr., Nazário Rodolfo e Orlando Brindeiro serão os facilitadores do curso nos dois turnos deste sábado.

 

A temática “Tributo e Sped: conceitos” será ministrada pela auditora tributária Maria Helena Botelho, enquanto o conteúdo de “Arrecadação e Cobrança” pelo auditor tributário Orlando Brindeiro, do Núcleo de Controle e Recuperação do Crédito Tributário do ICMS.  As outras três abordagens serão: “Documentos eletrônicos (NF-e, NFC-e, EFD)”, com o chefe do Núcleo de Análise e Planejamento de Documentos Fiscais da Sefaz-PB, Fábio Roberto Melo, “Simples Nacional” com o auditor tributário Nazário Rodolfo, gestor do Núcleo do Simples Nacional da Sefaz-PB. A última temática abordada será a de “Fiscalização”, com o auditor tributário Wilton Camelo de Souza Jr, gerente operacional de Planejamento da Gerência Executiva de Fiscalização de Tributos Estaduais.

 

O objetivo do Módulo Negócio, que contará com o apoio técnico dos auditores da Sefaz-PB, será promover uma visão mais prática para os profissionais e estagiários. Ou seja, do que eles encontrarão no dia a dia de suas atividades na Sefaz-PB, tornando a formação ainda mais enriquecedora.

 
Voltar ao topo