• 26 Novembro 2021

Auditores associados reelegem Elaine Carvalho César Félix para nova gestão da Afrafep

A atual presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep), a auditora tributária Elaine Carvalho César Félix, foi reeleita, na noite desta quinta-feira (25), para comandar a associação para mais uma gestão, o triênio de 2022-2024. Além da presidente, foram eleitos na chapa dois vice-presidentes: o primeiro vice-presidente Antônio Pereira e o 2º vice-presidente Geraldo Leite.

Em 2019, a auditora Elaine César havia sido a primeira mulher eleita para comandar a gestão da Afrafep (2019-2021). Agora, em 2021, a auditora foi também a primeira mulher reeleita para gerir a entidade, que comporta a gestão da Afrafep Social e a Afrafep Saúde nos próximos três anos.

As eleições para a nova diretoria e dos conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade ocorreram de forma híbrida por voto eletrônico. Em 2022, a entidade vai completar 60 anos de história e congrega, atualmente, cerca 600 auditores fiscais, que são sócios proprietários e têm direito a voto.

CONSELHOS ELEITOS  – Para o Conselho Deliberativo foram eleitos: os auditores fiscais Alexandre José Lima Sousa; Manoel Isidro dos Santos Neto, Carlos Alberto Moreira da Silva, Francisco Petrônio de Oliveira Rolim, Francisco Cirilo Nunes, Glauco Menezes Borges, Expedito Leite da Silva; João Francisco de Oliveira Rolim, José Pereira de Castro Filho e Sérgio Ricardo Araújo do Nascimento. A posse da nova gestão 2022-2024 será no dia 4 de janeiro.

Para o Conselho Fiscal os novos eleitos foram: os auditores fiscais Wilton Carmelo de Souza; Luiza Marilac Guazzi; Aderson Freire Júnior; Abílio de Medeiros Rodrigues; Ronaldo Raimundo Medeiros; Sandro Rogério de Souza; Paulo César Coqueiro de Carvalho e Ricardo Ribeiro de Matos.

PALAVRAS DA PRESIDENTE – A presidente reeleita da Afrafep, Elaine Carvalho César Félix, agradeceu os votos e as manifestações de apoio e confiança dos auditores fiscais associados à entidade para mais uma gestão. “Agradeço a Deus e peço-Lhe sabedoria para superar todos os desafios dos próximos três anos. Na verdade, essa segunda gestão será uma continuidade de um trabalho de uma equipe que começou em 2010 com a eleição de Alexandre José para presidência da Afrafep. Gerir a Afrafep seria até mais tranquilo se fosse apenas a área social, mas temos um grande desafio que é a da Afrafep Saúde, que trabalha com o Plano de Saúde o que torna a gestão mais complexa e muito desafiadora. O mercado da Paraíba na área de Saúde suplementar é muito competitivo e a regulação exigida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) aos planos traz desafios constantes. Como a Afrafep Saúde busca a inovação ao Plano de Saúde traz custos adicionais para a gestão que busca resolutividade e constante qualificação dos colaboradores. Contudo, contamos com os novos conselheiros para superar os desafios nesta nova caminhada para que possamos trabalhar com o propósito da  sustentabilidade e crescimento da nossa Associação”, apontou.

FELICITAÇÕES DO SECRETÁRIO – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, que esteve pessoalmente na sede da Afrafep para parabenizar os eleitos, saudou a nova gestão. “Felicito a nossa presidente Elaine César e a todos os colegas auditores eleitos para essa nova gestão. A reeleição desta chapa, encabeçada por Elaine, é mais uma demonstração de confiança na capacidade administrativa e na probidade de todos os eleitos”, declarou.

Foto Afrafep Elleiao com Marialvo OK

SOBRE A AFRAFEP – A Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP),  fundada em 18 de setembro de 1962, com o objetivo de promover atividades de integração social e de assistência à saúde, congrega Auditores Fiscais, ativos, inativos e pensionistas da Família Fiscal e os Servidores Públicos, com alcance a pai, mãe, filhos, sobrinhos, netos e bisnetos, ou seja, parentes até 4º de consanguinidade e 2º grau de afinidade. Sem visar lucros e com uma Diretoria Executiva voluntária, a Afrafep consolida sua gestão alicerçada no conceito de governança corporativa, transparência, equidade e a prestação de serviços de saúde personalizado, humanizado e com resolutividade. A Afrafep também promove há cinco ano o “Prêmio de Educação Fiscal”, que incentiva com premiação e certificado projetos que desenvolvem conceitos relacionados à cidadania fiscal em cinco categorias.

GESTÃO ELEITA PARA TRIÊNIO DA AFRAFEP 2022-2024

Presidente: Elaine César Carvalho Félix