• 12 Novembro 2021

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento do auditor Antônio Araújo Leite

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor fiscal Antônio Araújo Leite, aos 67 anos, nesta última quinta-feira (11), em João Pessoa.

O auditor, que ingressou no Fisco Paraibano em janeiro de 1979, prestou serviço por 38 anos na Sefaz-PB. Como auditor fiscal, Antônio Araújo trabalhou inicialmente na 4ª Gerência Regional, com sede em Patos, também foi Coletor de Santa Luzia e de Alhandra, além de Subgerente de Fiscalização de Estabelecimento da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB. Exerceu o último cargo público na Casa Civil do Governo do Estado.

Natural de Coremas (PB), o auditor Antônio Araújo Leite era casado com Iná leite com quem teve três filhos: Thales, Tatiana e Alessandra Leite e seis netos (Leonardo, Felipe, José Neto, Amanda, Lucca e Luís Henrique).

IMAGEM Antonio Araujo Leite e famiila2 OK

A filha Tatiana teceu palavras sobre o legado deixado por Antônio Araújo Leite, que era conhecido por seus amigos e colegas como Toinho Leite.

“Falar, em poucas palavras de Antônio Araújo Leite é como tentar resumir a coleção completa da Barsa em apenas 10 linhas. Ele conseguia ser infinito em suas possibilidades. Como profissional, desempenhou a função de auditor fiscal, que tanto lutou para conseguir. Foi nomeado em 1979 e sempre orgulhou-se E, MUITO, de sua profissão. Em 2017, aposentou-se, embora ainda desejasse continuar. Ele amava a sua atividade, mas não tinha mais condições de exercê-la. Continuou , a partir de então, exercendo as demais atividades de sua vida: a de marido, pai, avô, irmão, amigo... Ele sempre foi um protetor feroz dos seus. Mas algo precisa ser destacado e elevado: nenhuma função na vida dele foi exercida com tanta maestria como a função de pai. Ele soube ser um gigante. Ensinou de modo energético, guiou pelos caminhos corretos e nos encheu de amor. Antônio Leite, ou simplesmente Toinho, como era conhecido, ou melhor, “Painho”, nosso painho, partiu ontem, no dia 11/11/21, para a morada do Senhor, deixando, neste plano, um vazio, mas, também, um legado de luta, força e amor, que é digno de ser seguido”.