Skip to content
  • 22 Setembro 2021

SEFAZ-PB presta homenagem ao Dia do Contador

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) presta homenagem, nesta quarta-feira, 22 de setembro, ao DIA DO CONTADOR, profissional que estuda e avalia as atividades financeiras, além das questões tributárias e patrimoniais da empresa, o que torna a sua missão essencial para o sucesso dos estabelecimentos e o desenvolvimento do Estado.

 

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marilalvo Laureano, parabenizou os contadores pelo seu dia e enalteceu o conhecimento e a dedicação aos estudos para cumprir a sua missão. “Quero parabenizar toda a classe dos contadores do Estado, uma profissão que precisa de muita dedicação e, sobretudo, de atualização contínua e dedicação aos estudos de legislação, pois precisam dominar a legislação tributária federal, Estadual e municipal e, caso tenha clientes de outros estados, também estudar a legislação tributária dessas unidades da federação, além da legislação previdenciária e trabalhista, obrigações acessórias e as declarações eletrônicas, o que torna ainda mais hercúlea e desafiante o exercício dessa profissão. O contador é um parceiro dos empresários, pois essa confiança mútua é essencial. Atualmente, o sucesso de uma empresa depende fundamentalmente do trabalho do contador. Deixo um fraterno abraço a todos e sucesso em sua missão a todos os contadores”, declarou.    

 

O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, que teve em sua formação e labor inicial o trabalho de contador, lembrou a importância do profissional do contador em alusão ao seu dia.  

 

“Registro, por meio da Sefaz-PB, os meus parabéns a todos os profissionais contadores. Profissional que tenho muito orgulho de ter feito parte durante a minha atividade profissional inicial, na condição de bacharel em contabilidade, e de ter vivenciado o dia a dia um pouco da atividade contábil. Isso me dá a certeza da importância do trabalho do contador e da vida saudável de uma empresa. Hoje, que se comemora o Dia Nacional do Contador, reitero meus parabéns, minha gratidão e a esses profissionais que considero como parceiros da construção do Estado e parceiros do desenvolvimento econômico do nosso Estado. Por isso, colocamos sempre à disposição os serviços da Secretaria de Estado da Fazenda aos parceiros contadores”, comentou.    
Voltar ao topo