Skip to content
  • 10 Setembro 2021

Vendas do varejo paraibano mantêm crescimento em julho

As vendas do comércio paraibano mantiveram crescimento no mês de julho. Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (10), registrou alta de 1,9% em julho sobre o mês anterior no volume de vendas do varejo. O índice de crescimento do setor paraibano ficou acima da média nacional (1,2%).

 

O comércio varejista ampliado da Paraíba, que inclui também as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material e construção, apresentou expansão mais alta de 2,1% de julho sobre junho. Na comparação de julho sobre o mesmo mês do ano passado, o indicador expandiu 6,2%, enquanto no acumulado de janeiro a julho, o comércio ampliado atingiu o crescimento de 13,5%.  

 

Segundo o IBGE, cinco das oito atividades avançaram na série com ajuste sazonal. O crescimento no volume de vendas foi verificado em artigos de uso pessoal e doméstico, vestuário, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, produtos alimentícios, bebidas e fumo e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos. A pesquisa também aponta que, no mês de julho, o brasileiro consumiu menos livros, jornais, revistas e papelaria, móveis e eletrodomésticos e combustíveis e lubrificantes.

 

Já no varejo ampliado, o setor de veículos, motos, partes e peças cresceu entre junho e julho, enquanto o material de construção recuou.
Voltar ao topo