Skip to content
  • 02 Julho 2021

SEFAZ-PB presta homenagem ao auditor fiscal recém-aposentado Rozivaldo Caetano Leite

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) presta homenagem em reconhecimento e agradecimento ao auditor fiscal recém-aposentado Rozivaldo Caetano Leite pelos serviços públicos prestados por longos de 42 anos ao Fisco paraibano. O Diário Oficial de Estado publicou, na última quarta-feira (30), a aposentadoria do servidor por tempo de contribuição.

 

Natural de Catingueira (PB) e formado em Ciências Econômicas pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), Rozivaldo Caetano Leite ingressou na SEFAZ-PB, por meio de concurso público em 1979, aos 33 anos de idade.

 

CARGOS ASSUMIDOS – Ele iniciou a sua carreira como auditor prestando serviço na Fiscalização de Trânsito, na extinta Coletoria de Coremas. Em fevereiro de 1980, foi trabalhar na Superintendência de Patos, também na Fiscalização de Trânsito. Em seguida, foi Superintendente Adjunto de Trânsito por duas vezes seguidas e, em 1982, após uma seleção prévia, com provas escritas, foi nomeado para a Fiscalização de Estabelecimento, onde em pouco tempo assumiu como Superintendente Adjunto de Estabelecimento.

 

Rozivaldo Leite assumiu ainda as superintendências de Patos (1998), de Catolé do Rocha (2000); de Sousa (2001) e do município de Monteiro (2002). No final de 2003, Rozivaldo pediu exoneração e voltou a Fiscalização de Estabelecimento da Quarta Gerência Regional da SEFAZ-PB, com sede em Patos, onde permaneceu até o encerramento de sua carreira no serviço público do Estado da Paraíba.

  

A trajetória exemplar do auditor fiscal Rozivaldo Caetano Leite na SEFAZ-PB despertou diversos depoimentos sobre a sua trajetória e legado como cidadão de secretários, gestores, auditores e colegas servidores, que trabalharam ao seu lado. Ele foi lembrado, além de grande ser humano e cidadão digno, também por sua condução ética, com probidade, capacidade técnica e eficiência na prestação de serviço público por 42 anos no Estado da Paraíba. Por sua marcante trajetória, o auditório da Gerência Regional da 4ª Região da SEFAZ-PB ganhou o nome do auditor diante de sua passagem marcante e relevante naquela Gerência, homenagem realizada na época pelo gerente da 4ª Região da SEFAZ-PB, Petrônio Rolim.

 

FAMÍLIA – Casado há 48 anos Heitounadir de Assis Bezerra Leite, Rozivaldo tem três filhos: Noelma de Assis Leite, Rogério de Assis Leite e Nádia de Assis Leite.

 

FOTO RIZOVALDO COM ESPOSA ok

 
EXEMPLO A SER SEGUIDO – Para o gerente da Gerência Regional da 4ª Região da SEFAZ-PB, Manoel Paulino, onde o auditor fiscal Rozivaldo Caetano Leite prestou mais tempo de serviço e se aposentou, “é um exemplo a ser seguido. Sempre foi um profissional de excelente capacidade técnica, assíduo, era o primeiro a chegar e o último a sair na repartição fiscal e produziu até o momento de sua aposentadoria. Um homem tranquilo, grande amigo e homem honrado”, declarou.

 

DECÊNCIA, PROBIDADE E DEDICADO – O secretário executivo da Receita da SEFAZ-PB, Bruno Frade, trabalhou com Rozivaldo logo que ingressou no serviço público em 2007 e testemunhou sobre o colega no serviço público. “Tive o prazer de trabalhar com o colega inicialmente em Patos, na Gerência Regional da Quarta Região. Lá, conheci o colega e o amigo Rozivaldo. Ainda imatura  e procurando conhecer a área e os desafios que o serviço público iriam me apresentar tive a receptividade de todos os colegas que trabalhavam na Região, dentre eles estava o nosso colega Rozivaldo com toda a sua experiência, sua tranquilidade, decência, probidade e que abraçava a todos indistintamente que chegavam para servir ao seu lado naquela Região.  Além de pessoa amiga e excelente técnico com uma história de 42 anos de prestação de serviço público tomou este ano a decisão de ter o seu merecido descanso. Agradeço a  Rozivaldo, na condição de auditor do Estado, por ter sido um colega que pautou toda a sua vida profissional pela ética, pela honestidade, pela educação e por sempre procurar se aperfeiçoar como servidor. É natural que dentro do serviço público aconteça um momento de desestímulo, mas esse momento nunca fez parte da história profissional de Rozivaldo. Sempre foi um auditor extremamente dedicado e ativo. O tempo passou, mas ele continuou se aperfeiçoando e não descansou, pois procurou evoluir e se aprimorar. Deixo, aqui, os meus agradecimentos na condição de servidor público por sua colaboração ao longo de mais quatro décadas de serviço prestado ao Estado;  os meus agradecimentos também na condição de ser paraibano e participe do desenvolvimento de nosso Estado, e, atualmente, na condição de temporário de secretário executivo ao lado do secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, os nossos agradecimentos por sua colaboração exemplar nos seus último dois anos e meio de serviço como auditor que sempre foi também em nossa gestão”, comentou.

 

ORGULHO DO FISCO – Para o secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado e do superintendente da LOTEP-PB, o auditor fiscal Petrônio Rolim, que trabalhou ao lado do auditor Rozivaldo Leite na Gerência Regional da Quarta Região da SEFAZ-PB, também expressou gratidão por sua trajetória no serviço público. “A história de Rozivaldo Leite frente ao Fisco Paraibano nos orgulha por ter sido conduzida pela dedicação e profissionalismo. A sua sabedoria pautou o seu comportamento e tudo isso muito nos ensinou, a sermos melhores e a entender o verdadeiro sentido de tudo que nos move para o trabalho e convívio com os nossos pares, por isso obrigado por tudo”, comentou.

 

Foto Petrnio Paulino Rizovaldo ok

 

SIMPLES, HUMILDE E COMPETENTE – A subgerente de Fiscalização de Estabelecimentos da Gerência Regional da 4ª Gerência da Sefaz, Luzinete Marinho, também “são mais de quarenta anos de convivência profissional, pois entramos no Fisco paraibano no ano de 1979. Trata-se de um colega que merece o nosso mais profundo respeito, pelas suas qualidades, que são inumeráveis. Um ser humano simples, humilde, honesto, competente, cumpridor de seus deveres e de uma responsabilidade ímpar. Rozivaldo, você vai nos deixar saudades e um legado de exemplos. Ocupou vários cargos no âmbito da quarta gerência, cumprindo brilhantemente as suas atribuições e honrando com o seu trabalho, a nossa gerência e a Secretária de Estado da Fazenda-SEFAZ. Enfim, quero deixar registrado aqui a minha admiração e respeito ao querido colega e também agradecer pelas belas lições de vida deixadas que nos enriqueceram. Peço a Deus que lhe dê muita saúde, paz e felicidades junto com a sua linda família, para que você possa ter a recompensa de Deus por tudo que plantou e, que certamente já estamos colhendo”, declarou.

 

ENALTECEU A NOSSA 4ª GERÊNCIA REGIONAL – Para a auditora fiscal e colega de trabalho, Wanda Ventura Ferreira Braga, “não poderia deixar de homenagear Rozivaldo Caetano Leite que se aposenta neste momento. Esse grande colega durante todo esse tempo de trabalho. Entramos juntos no Fisco paraibano em 1979. Ele se mostrou tanto na convivência como chefe, como colega, um grande ser humano, simples, prestativo, correto em suas atitudes e posições perante a sua função de exemplo de homem honesto, que muito enalteceu a nossa 4ª Gerência Regional da qual nós fazemos parte e, consequente, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB)”, frisou.

 

“ROZIVALDO CAETANO LEITE. Nome que tem de ser escrito com as letras maiúsculas. Passei na minha carreira de auditor por pessoas que se tornaram referência de ética, de compromisso com o trabalho, sempre disposto a ajudar e ensinar seus conhecimentos de auditoria e de vida aos seus próximos. Uma destas pessoas é sem dúvida ROZIVALDO, que insisto e sempre será para mim um nome a ser postado com letras maiúsculas. Olhe que nesta lista estão Gerônimo Uchoa, Silvio Freire, Carvalho, Batinga, Silvio Thó e Carlos Marinho. Nomes de peso que nunca serão esquecidos pelo legado que deixaram para nossa carreira e vida. Obrigado meu eterno chefe ROZIVALDO e tenha certeza que a SEFAZ sempre será sua casa”, declarou o gerente operacional de Acompanhamento de Contribuintes, o auditor fiscal Álvaro Marques.

 

EXEMPLO PARA TODOS NÓS – Para a chefe de setor da Gerência Regional da Quarta Região, Eliene Meira, Rozivaldo “´é um grande profissional e ser humano. Admiro muito seu caráter, sua integridade e simplicidade. É exemplo para todos nós”. Nesta mesma linha também falou a auditora Fiscal Rosângela: “excelente profissional o qual tive a honra de trabalhar com ele” enquanto o chefe do Centro de Atendimento ao Cidadão da Gerência Regional de Patos (CAC-Patos), Petterson Jose dos Santos Dantas, sobre Rozivaldo: “Uma pessoa ímpar. Que Deus o abençoe. Como diz São Paulo: ‘completou a carreira".

 

O depoimento do auditor Fiscal Antônio Alencar reiterou que Rozivaldo "foi exemplo de um homem público e um grande amigo que tive o prazer de trabalhar como meu gerente. Um homem simples, íntegro e acima de tudo honesto”.

 

PRIVILÉGIO PARA TODOS – “Parabéns Rozivaldo! A aposentadoria também é um momento especial na vida de cada um, que Deus te abençoe nesta nova etapa da vida”, declarou o Chefe de Setor João Carlos. “Foi um privilégio para todos nós trabalhar com um ser humano desse. Que Deus o abençoe nessa nova fase”, frisou a servidora Nilda Jeane. “Grande colega, técnico e pessoa humana. Não deixe de nos visitar e participar das nossas confraternizações. Um grande abraço, e conte sempre conosco!”, depoimento do chefe da Unidade de Atendimento ao Cidadão de Itaporanga (CAC-Itaporanga), Claudio Brito.

 

GRATIDÃO POR TUDO – “Vai deixar saudades nosso amigo Rozivaldo. Porém, o melhor de tudo é que  possamos  visitá-lo quando podermos. Abraço amigo”, expressou a servidora fazendária Cilene Justino.  “Grande colega e homem exemplar. Que prazer tivemos nós de com o senhor conviver e aprender Gratidão por tudo. Que Deus abençoe sua aposentadoria e descanso. O senhor merece”, declarou a auditora Flávia Ferraz. 
Voltar ao topo