Skip to content
  • 30 Junho 2021

Secretário executivo da Sefaz-PB participa de live sobre “Crimes Tributários sem tributarês”

O secretário executivo da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Bruno Frade, participa, nesta quarta-feira (30), de uma live com outros dois promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal do Estado de Rondônia (GAESF) sobre o tema “Crimes Tributários sem tributarês”.

 

A live será transmitida ao vivo, às 20h desta quarta-feira (30), pelo canal do YouTube Instituto Parquesiano de Estudos por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=WI5WzAHdJ3o O interessado poderá acessar o link e ativar o lembrete da live para ser avisado.

 

Segundo o Instituto Parquesiano de Estudos, a palestra ao vivo “será indispensável aos que labutam nas áreas criminal e tributária, aos que se preparam para concursos públicos e também aos que, de modo geral, buscam qualificação profissional”. Segundo entidade organizada da live, “a apuração de fato que configure infração penal e respectiva autoria dos crimes contra a ordem tributária têm representado verdadeiro desafio aos órgãos. Os dois principais obstáculos são a ideia geral de que a matéria tributária é complexa e inacessível aos operadores do direito e o estímulo legal jurisprudencial à sonegação fiscal no Brasil”.

 

O secretário executivo da Receita da SEFAZ-PB, Bruno Frade, disse que o objetivo de participar de mais uma live, desta vez com autoridades públicas de Rondônia, "é levar o nome da SEFAZ-PB ao norte do país. Vamos ter oportunidade de debater hoje à noite com os promotores  do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal do Estado de Rondônia. O nosso objetivo será tornar a linguagem tributária mais acessível para fins de estimular os órgãos de persecução penal no combate ao crime tributário. Será que a polícia judiciária, o ministério público e o judiciário precisam saber o que é "conta mercadoria", "Levantamento Financeiro", "suprimento de caixa", para responsabilizar o sonegador por crime contra ordem tributária? Mais tarde a gente esclarece esses pontos e outros. Aguardo todos os interessados pelo tema no canal do YouTube”, declarou Bruno Frade.

 

Além do secretário executivo da Receita da SEFAZ-PB, Bruno Frade, participarão da palestra “Crimes Tributários sem tributarês” ainda outros dois promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal do Estado de Rondônia (GAESF): o Promotor de Justiça e Membro do GAESF no Ministério Público de Rondônia(MP-RO), Átilla Sales, e do Promotor de Justiça e Membro do GAESF no Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Glauco Maldonado. 
 
Voltar ao topo