• 26 Abril 2021

SEFAZ-PB manifesta pesar ao falecimento do auditor João Batista de Araújo

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) manifesta o seu pesar, consolo e condolência aos familiares e amigos pelo falecimento do auditor fiscal João Batista de Araújo, aos 65 anos, em decorrência de infarto, por complicações do pós Covid-19, no último sábado, dia 24 de abril, em razão das comorbidades que sofria (diabetes e hipertensão), no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

O auditor João Batista, que estava ainda em atividade, prestou serviço ao Fisco paraibano por 43 anos. Como auditor fiscal de Mercadorias em Trânsito, João Batista trabalhou, basicamente, nas equipes de Comando Fiscal nas duas Gerências Regionais da Sefaz-PB: a 2ª, com sede em Guarabira, e a 1ª, com sede em João Pessoa. Trabalhou ainda na Unidade de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Cabedelo e desde o ano de 2013 trabalhava na 1ª Gerência Regional da Sefaz, em João Pessoa. Durante esse último período, recebeu elogios da gestão da Sefaz-PB e da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor pelo trabalho com esmero, eficiência e dedicação nas operações que participou com as equipes da Sefaz-PB.

Natural de Caiçara e formado em ciências contábeis, João Batista estava casado com Ana Maria Costa Farias de Araújo e deixou 11 filhos entre biológicos e enteados.

O gerente André Lobo, da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, e amigos de João Batista manifestaram pesar pela perda de mais um colega do Fisco Estadual e teceram palavras sobre a trajetória e o legado do auditor. André Lobo destacou a dedicação “ao trabalho, a sua honestidade e a simplicidade do viver” na passagem do auditor na Gerência Regional de João Pessoa. Para o auditor fiscal Valter Fialho, um dos amigos mais próximos, “João foi um exemplo de auditor fiscal. Deixa um legado de honestidade e dedicação na função que exercia. Contemporâneo, tive oportunidade de convivência com um homem de hábitos simples, gostava de se apresentar como uma figura ‘folclórica’, no bom sentido, adorava usar paramentos assemelhado a um guerrilheiro em frente de batalha. É assim que quero lembrar ele”, escreveu.