Skip to content
  • 25 Fevereiro 2021

Boletim informativo da SEFAZ-PB ganha nova identidade visual em fevereiro

A 17ª edição do Boletim da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), que traz mensalmente os dados, gráficos e análises da arrecadação da receita própria, ganhou uma nova identidade visual e também um novo nome, neste mês de fevereiro. A Ediação traz os dados dos impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD) do primeiro mês do ano.

 

A nova identidade visual do Boletim digital da SEFAZ-PB ganhou as cores verde, azul e branco, com predominância do verde, que integram o Brasão do Estado, enquanto os gráficos e tabelas ganharam uma melhor reorganização e diagramação e um design com mais espaços em branco, como forma de melhorar a visibilidade e a leitura dos gráficos e dados. Agora permanente, o informativo ganhou um novo nome a partir dessa nova edição em fevereiro: "Boletim SEFAZ-PB".

 

Segundo dados do Boletim nº 17, a arrecadação dos três impostos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD), no mês de janeiro de 2021, registrou mais um crescimento acima de dois dígitos (12,51%), quando comparada a igual período de 2020. A receita própria foi puxada mais uma vez em janeiro pelo carro-chefe da arrecadação do Estado, o ICMS (12,51%), enquanto os outros dois impostos ITCD (-13,86%) e IPVA (-0,85%) registraram queda no mesmo comparativo. A edição completa do nº 17 está anexada nessa publicação e também disponível na página da Sefaz por meio do link https://abre.ai/cevQ
 
O secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, revelou que as mudanças do informativo mostram “o compromisso da Sefaz de investir na melhor prestação do serviço ao cidadão paraibano também envolve a arrecadação. No caso do Boletim mensal, o Governo da Paraíba reafirma o princípio e o compromisso com a transparência dos dados relevantes da administração tributária do Estado. Essa tem sido a orientação do governador João Azevêdo. Por isso, modernizamos ainda mais o informativo digital com uma nova identidade visual para deixá-lo ainda mais didático ao cidadão. O boletim continuará em aberto para novidades na área dos tributos como forma de melhorar ainda mais a comunicação dos dados à sociedade”, frisou. O Boletim é enviado aos diversos segmentos e entidades paraibanas.

 

 O ‘Boletim SEFAZ-PB’, que é uma ação conjunta de diversas gerências da SEFAZ-PB, é uma publicação mensal. O informativo, em sua elaboração, tem contribuições da Gerência Operacional de Informações Econômico-Fiscais (GOIEF), da Gerência Executiva de Arrecadação e de Informações Fiscais (GEAIF), da Gerência de Planejamento (GPLAN), da Gerência de Tecnologia e Informação (GTI), da Escola de Administração Tributária (ESAT) e da Assessoria de Imprensa da SEFAZ-PB. Todas as edições anteriores do Boletim estão armazenadas agora no link https://www.sefaz.pb.gov.br/view-docs/104-boletim-sefaz-pb
Attachments:
Download this file (Boletim_SEFAZ_PB_N° 17.pdf) Boletim_SEFAZ_PB_N° 17.pdf549 kB
Voltar ao topo