Com obras em uma velocidade mais avançada, os gestores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado (SEPLAG) fizeram uma nova visita técnica conjunta às obras da nova sede na Avenida Epitácio Pessoa, que vai abrigar as quatro pastas que integram a gestão fiscal do Estado.
A visita foi acompanhada ainda pela Diretora Superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, de diretores da empresa AP Engenharia LTDA e de engenheiros da Suplan que executam a reforma do antigo edifício sede do Paraiban de sete andares.
ENTREGA SERÁ NO FINAL DE OUTUBRO – O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, revelou que “as obras neste segundo semestre estão com velocidade mais intensa e a nova previsão dos diretores e engenheiros da AP Engenharia LTDA e da SUPLAN é de concluírem até o final do mês de outubro deste ano para começar a montagem da mobília,” adiantou.

INTEGRAR REPARTIÇÕES E ÓRGÃOS – Segundo Marialvo, a nova sede com sete andares, em plena Avenida Epitácio Pessoa, terá instalações modernas e uma estrutura digna para receber os gestores e servidores das quatro pastas que compõem a gestão fiscal, bem como o atendimento ao contribuinte. Além de gerar melhores condições de trabalho tanto aos auditores e demais servidores das pastas, o objetivo é integrar todas as repartições fiscais da sede de João Pessoa bem como as pastas da Gestão Fiscal, que ficarão abrigadas em um só local. O novo prédio é ainda mais central que a atual sede administrativa, no bairro de Jaguaribe, o que vai facilitar o atendimento e a prestação de serviço aos cidadãos e aos contribuintes”, apontou.

VELOCIDADE EXCELENTE DA OBRA – Com a obra sobre a sua pasta, a diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, que acompanhou a visita, afirmou que o tempo médio para a entrega da obra está numa velocidade excelente sobretudo diante do quadro e das condições precárias que o antigo prédio do Paraiban se encontrava. Ela prevê liberar entregar para as Secretarias montarem os seus mobiliários a partir do dia 30 de outubro.

PRÉDIO SERÁ REFERÊNCIA DE OBRA PÚBLICA – “O prédio estava fechado havia dez anos e como estava muito deteriorado o trabalho de revitalização e de restauração precisou ser mais amplo, completo e, por isso, levou um tempo maior no seu primeiro ano de execução. Na verdade, apenas aproveitamos a parte do concreto do prédio, pois tivemos de fazer uma recuperação estrutural completa dos sete andares e do subsolo, incluindo uma nova fachada e cortina de vidro com revestimento de alta qualidade. Empregamos materiais de última geração e de primeira linha tanto na parte elétrica quanto dos equipamentos de climatização e de elevadores. Tudo aqui foi pensado e planejado para ser o mais durável e eficiente possível. Não tenho dúvida que esse prédio será mais uma das referências de obras do Estado com padrão de qualidade”, detalhou.

O QUE INCLUI A REFORMA – A reforma da nova sede dos órgãos da Gestão Fiscal inclui a recuperação estrutural do prédio de sete pavimentos, além do térreo e do subsolo. A reforma inclui ainda as paredes e painéis da cobertura do teto do edifício, a casa das máquinas para os elevadores, a proteção e a impermeabilização, o revestimento das fachadas, as novas esquadrias, forros, pavimentação, louças, metais, além de novas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e pluviais, de combate à incêndio, pavimentação interna/externa, subestação, instalação de ar condicionado/climatização, a construção do Memorial da Secretaria da Fazenda e de um auditório para 140 pessoas, além da comunicação visual, com setas de orientação verticais/horizontais dentro do prédio e identificação de salas e gabinetes. A fachada será de vidro espelhado com a pintura da fachada inspirada no cubismo, que é uma corrente que se caracteriza pelas formas geométricas e a incorporação de cores vivas.

QUEM VISITOU A OBRA – Além do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano e do secretário executivo as Sefaz-PB, Bruno Frade, acompanharam a visita o Procurador Geral adjunto do Estado (PGE), Flávio José Costa de Lacerda, a gerente de Administração e de TI da Controladoria Geral do Estado (CGE), Mayara Maria de Pontes Silva Lima, o secretário executivo de Parceria Público-Privada, Petrônio Rolim, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Petrônio Rolim, a Diretora superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Cristina Coelho Guimarães, o diretor executivo de Administração Tributária (DEAT), Rômulo Agra, o gerente de Administração da Sefaz-PB, Miguel Fernandes Lisboa Neto, o Subgerente de Suporte Logístico da Gerência de Administração da Sefaz, Zélice Pereira de Morais Júnior e o Assessor Especial da Secretaria executiva da Sefaz-PB, Wanclay Lima Cavalcante.
